Música

Energia musical de volta aos palcos de São Luís

A cantora Fabrícia prepara seu retorno à cena artística de São Luís com show no próximo domingo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Fabrícia prepara repertório especial para retorno
Fabrícia prepara repertório especial para retorno (Fabrícia)

São Luís - Depois de um período meditando sobre música e novos projetos, a cantora Fabrícia retornará aos palcos de São Luís. Ela é a convidada especial do Casarão Colonial (Centro Histórico) para abrilhantar o espaço nas tardes/noites de domingo e a estreia será no próximo, dia 21. Contabilizando 25 anos de carreira, Fabrícia promete um show alto astral, com repertório de axé das antigas.
“É muito bom poder retornar aos palcos, depois de um período de confinamento necessário. Os protocolos estão mais flexíveis e vamos fazer a alegria de quem estava com saudades. Aguardo todo mundo no domingo, para compartilhar dessa energia com a gente”, disse a cantora, que aceitou o convite do empresário Ricardo Fernandes, proprietário da casa.
Fabrícia retornará ao Casarão Colonial acompanhada dos músicos Reges (percussão), Vitor (bateria), Rômulo e Danny (backing vocals), que compõem parte de sua banda.
No repertório, homenagens a Ivete Sangalo, Cheiro de Amor, Banda Eva, Araketu e Chiclete com Banana, responsáveis por projetos musicais marcantes e que fizeram história nesse gênero musical.

Autoral
Além de cantora, Fabrícia é compositora. Entre as músicas autorais, destaque para “Caso Sério” e “Vai Querer”. Ela conta que aproveitou a pandemia para escrever novas composições, que lançará no momento certo. “Eu me preparo, também, para a gravação de um CD, no estúdio Top Music, em Fortaleza”, contou.
A artista, sempre muito requisitada para shows, e também para eventos privados, assume uma postura de diva em suas apresentações. Bonita, carismática e extremamente afinada, ela sempre aposta em apresentações marcadas por uma produção caprichada desde o figurino. No palco, canta e dança. “Sou muito exigente comigo mesma, em respeito ao meu público, pois sem eles, nada sou”.

Lives
Durante o período da pandemia, Fabrícia, a exemplo de outros artistas, também aproveitou para fazer lives, utilizando como cenário a sua própria residência. "Foi uma maneira que encontramos para nos conectar com eles (público), que, como nós, sentiram bastante, pois nossa rotina é bastante movimentada e quando somos obrigados a ficar em casa, é como se faltasse algo. Mas acredito que a pandemia serviu de ensinamento para que possamos entender que, às vezes, é preciso trabalhar com o mínimo", disse a cantora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.