Conscientização

Detran abrirá amanhã Semana Nacional de Trânsito 2020 no MA

Tema deste ano é "Perceba o risco. Proteja a vida"; programação se estenderá até o dia 25

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Abertura da Semana Nacional de Trânsito no Maranhão terá ação em faixa de pedestres
Abertura da Semana Nacional de Trânsito no Maranhão terá ação em faixa de pedestres (ação faixa)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) antecipou a abertura da Semana Nacional de Trânsito para quinta-feira (17). O evento acontecerá na Sede do Órgão, na Vila Palmeira, às 07h30 da manhã. Na ocasião acontecerá o lançamento do site da Educação para o Trânsito e a realização de uma ação na faixa de pedestre, com a presença dos mascotes do Detran-MA.

A Semana Nacional do Trânsito é uma campanha instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), através do Artigo 326, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro. O objetivo é preservar vidas por meio de ações educativas, seguindo as recomendações do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que neste ano escolheu o tema: “Perceba o risco. Proteja a vida”.

De 17 a 25 de setembro, o Detran-MA vai promover diversas atividades educativas em faixas de pedestres, ruas e avenidas, em bares e restaurantes, em ambientes corporativos, além de blitzen da Lei Seca.

Para sexta-feira (18), às 7h30, está programada uma palestra educativa na empresa ACOPLATION. E, a partir das 09h, na sede do Detran-MA, na Vila Palmeira, acontecerá o lançamento do “Festival Poesia em Trânsito”, e do “Jornal do Trânsito legal”, com participação do grupo teatral TRANSITARTE formado por servidores do Órgão. Neste mesmo dia acontece também a Mobilização Nacional da Lei Seca, com blitzen simultâneas em todo o país.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO (programação dos dias 17 e 18 de setembro):

Data: 17/09/2020 (5ª feira);
- 07h30 - Abertura da Semana Nacional do Trânsito na Sede do Detran-MA, na Vila Palmeira;
- 08h e às 16h – Ação educativa faixa de pedestres em frente ao Detran-MA;

Data: 18/09/2020 (6ª feira);
- 07h30 – Palestra educativa na empresa ACOPLATION;
- 09h – Lançamento do Festival Poesia em Trânsito e do Jornal Trânsito legal, na sede do Detran-MA;
- Blitz da Operação Lei Seca (Mobilização Nacional);

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.