Literatura

Obras de Haroldo de Campos e Stéphane Mallarmé serão debatidas em evento

Evento ocorre de forma virtual no dia 24 deste mês e será ministrado pela professora francesa Inés Oseki- Dépré

Com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Poesia concreta de Haroldo de Campos será lembrada na palestra
Poesia concreta de Haroldo de Campos será lembrada na palestra (haroldo)

SÃO LUÍS – O Grupo de Pesquisa em Tradução Literária Versa promoverá no dia 24, com início às 14h, a palestra “De ‘Um lance de dados’ de Stéphane Mallarmé à poesia concreta de Haroldo de Campos”. O evento ocorrerá no canal do Youtube Versa – Núcleo de Pesquisa em Tradução e em uma sala virtual do Zoom, cujo link será divulgado na página do Instagram @versa.traducaoliteraria.

Com o objetivo de mostrar, com base na tradução do poema de Mallarmé, como há uma reflexão crítica no movimento de vanguarda brasileiro, a palestra será ministrada pela professora emérita de Literatura Geral e Comparada da Universidade de Aix-Marselha, Inês Oseki-Depré.

A palestrante é especialista em tradução literária e já fez várias traduções de obras em português para o francês de autores como Guimarães Rosa, Antônio Vieira, Fernando Pessoa, Lygia Fagundes Teles e Haroldo de Campos. Ademais, publicou mais de 50 artigos sobre traduções e questões literárias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.