Música

Mexicano Carlos Rivera lança EP com versão de música de Victor e Leo

Artista compartilha as suas canções favoritas em voz e violão no seu novo projeto "Si Fuera Mía"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Capa do disco novo do mexicano Carlos Rivera
Capa do disco novo do mexicano Carlos Rivera (carlos rivera)

São Paulo - O cantor e compositor mexicano Carlos Rivera, compartilha o seu novo EP “Si Furea Mía”. O EP conta com a faixa “Recuerdos de Amor”, uma versão em espanhol da música “Lembranças do Amor”, da dupla Victor e Leo, e a música “Tocando al Frente”, que foi lançado como single junto ao EP.

Com a estreia dessas duas músicas, Rivera revela na íntegra esse projeto que recobre sete de suas canções favoritas de diferentes gêneros. De “Volveré”, da autoria do conceituado compositor espanhol Rozalén, ao hit “Por Tu Amor”, Rivera consegue assumir as composições de amigos e colegas com extraordinário respeito e sensibilidade. Entre eles, Leonel García, que interpretou “Sin Cargo de Conciencia” e “Mar Adentro”, do produtor e cantor e compositor porto-riquenho Tommy Torres.

Mas a seleção não deixa trégua, pois todas as faixas roubam a atenção com as interpretações, como a música "Brazos de Sol" do poeta e compositor Alejandro Filio ou as músicas lançadas recentemente "Memórias de Amor (Lembranças de Amor)" e “Tocando al Frente” que deram um ar brasileiro ao EP, sendo faixas escritas por autores brasileiros.

“São as músicas que mais gosto de cantar e as gravei apenas com o violão e com o meu estilo. Por isso dei ao projeto o título de Si fuera mía (em português “Se Fosse Minha”), porque fiz com que parecesse uma das minhas músicas”, explicou Rivera.

Com esta produção, Rivera aproveitou o tempo livre da quarentena para criar e expressar seu talento artístico, sem imaginar que esse hobby se tornaria matéria para compartilhar com todos os seus seguidores. O lançamento chega em um ano artisticamente crucial para a carreira de Carlos Rivera. Antes desse EP, o cantor havia lançado o grande sucesso "Perdiendo la Cabeza", uma canção onde se reinventou dominando os ritmos latinos atuais, além de ter lançado também o seu disco de vinil Sessions Recorded At Abbey Road.

Em apoio aos mais necessitados nesta epidemia global, o cantor também uniu forças com Save The Children para lançar “Ya Pasará”, uma música motivadora que irá doar todos os lucros à organização não governamental, Save The Children, a favor das crianças no México que foram gravemente afetadas pela Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.