Edital

Oportunidade para as mais diversas linguagens artísticas

Centro Cultural Vale Maranhão abriu inscrições para a versão 2020 do Edital Ocupa CCVM

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(Música)

São Luís - Estão abertas até o dia 9 de outubro as inscrições para a quarta edição do Edital Ocupa CCVM, que, este ano, irá receber propostas de todo o Brasil para seleção. O programa, do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), visa fomentar trocas entre as diversas culturas e artistas de cada região do país. Poderão ser inscritos projetos inéditos dentro das diversas linguagens da arte (pintura, escultura, fotografia, audiovisual, têxtil, dança, teatro, performance, site-specific etc). A ficha de inscrição estão disponíveis no site do CCVM: www.ccv-ma.org.br.

As propostas selecionadas serão exibidas nos espaços do CCVM durante o segundo semestre de 2020. Os projetos devem contemplar alternativas de veiculação e
exibição, incluindo as diversas possibilidades tecnológicas e virtuais, frente à recente realidade de isolamento social possível. Cada selecionado receberá entre R$5.000 e R$15.000, além de apoio para a produção de sua proposta.

O proponente deve enviar o formulário totalmente preenchido, juntamente com o projeto, por uma das seguintes formas: e-mail, Correio, entrega na recepção ou via whatsapp, conforme as orientações do edital. A lista de projetos selecionados será divulgada em outubro de 2020 no site www.ccv-ma.org.br, nas redes sociais do CCVM e por meio da imprensa.

Lançado em 2017, o edital apoia e dá espaço para artistas e fazedores de cultura realizarem seus projetos. Em suas três últimas edições, o Ocupa CCVM contemplou 24 projetos envolvendo em torno de 250 artistas, produtores e técnicos. Dentre as atividades realizadas contam-se 16 espetáculos de teatro, música e dança, três exposições (duas coletivas e uma individual), sete oficinas e três festivais.

Serviço
O quê

Edital Ocupa CCVM 2020

Inscrições

Abertas até 9 outubro

Onde

Edital e proposta de inscrição disponíveis no site do Centro Cultural Vale Maranhão:
www.ccv-ma.org.br

Outras Informações

comunicacao@ccv-ma.org.br/ 98 98141 3859/ 98479 9061

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.