Refeito

Obra de reconstrução do Mercado da Cohab está em estágio avançado

Revestimento cerâmico dos boxes e elevação e rebocos de alvenarias estão em andamento

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Obra avança com montagem da estrutura metálica para o telhado na obra de reconstrução do Mercado da Cohab
Obra avança com montagem da estrutura metálica para o telhado na obra de reconstrução do Mercado da Cohab (Obra)

São Luís - Mais uma fase da obra de reconstrução do Mercado da Cohab foi iniciada. As equipes da Prefeitura de São Luís iniciaram a instalação da estrutura metálica que dará sustentação ao telhado do novo equipamento, que deverá ser entregue nos próximos meses. Simultaneamente, os operários também estão executando o revestimento cerâmico dos boxes, a concretagem da laje da administração, elevação e rebocos de alvenarias.

Assim que a estrutura metálica para sustentação do telhado for concluída, os operários vão iniciar a colocação das telhas - mais resistentes e de maior vida útil, como as que foram utilizadas nos mercados do Coroadinho e Anil, que foram inaugurados recentemente, e que também já foram instaladas no Mercado do São Francisco.

A reconstrução do Mercado da Cohab prevê acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação naturais; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; estrutura hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.

"Na Cohab, a reconstrução do equipamento está avançada e nossas equipes estão executando a construção do piso, revestimento cerâmico dos boxes, acabamentos das bancadas. Iniciamos a montagem das treliças metálicas da cobertura que segue em andamento. Estamos trabalhando em ritmo intenso para que, em breve, os feirantes e consumidores tenham um espaço totalmente novo, organizado, acessível, seguro, com todos os elementos dentro das normas da vigilância sanitária. Mais um legado da gestão para a população", disse o titular da Semosp, Antonio Araújo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.