Aprendizagem

Correção de fluxo entrega material de apoio aos alunos da rede

Projeto atende 114 estudantes com defasagem escolar

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Em 2020 o projeto contempla seis turmas, disponibilizadas em cinco escolas do Município
Em 2020 o projeto contempla seis turmas, disponibilizadas em cinco escolas do Município (livros)

Imperatriz - A entrega de material didático do projeto Corrigir para Avançar - Correção de Fluxo, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e aplicado aos alunos da rede municipal de ensino começou a ser entregue aos estudantes de Imperatriz.

Participam da iniciativa estudantes das turmas de 3º e 4º ano, entre 9 a 14 anos que estão fora da faixa etária e com defasagem escolar. As turmas são organizadas com uma média de 15 a 20 alunos.

“Mesmo em tempos de pandemia o trabalho continua com as aulas não presenciais. Por isso é importante o uso do material elaborado exclusivo para as turmas do projeto com objetivo de não haver retrocesso de aprendizagem por parte dos estudantes e a perda de vínculo com a escola” esclareceu o secretário de Administração e Educação, José Antonio Pereira.

De acordo com a coordenadora do Corrigir para Avançar, Francisca Rita Barroso, em 2020 o projeto contempla seis turmas, disponibilizadas em cinco escolas do Município, totalizando 114 alunos participantes. “É preciso oportunizar a todos os envolvidos um ensino específico de alfabetização e letramento que possibilite a aceleração e corrigindo a defasagem idade/ano de todos os alunos”, lembrou.

Com a retomada das aulas não presenciais do Ensino Fundamental a partir do uso da plataforma virtual, as turmas estão sendo atendidas com aulas online, material impresso e livros para todos os estudantes e professores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.