Comportamento

Cinco coisas que a quarentena ensinou sobre sexo

O isolamento social transformou as formas de se relacionar, com um contato que vai muito além do físico

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
A quarentena mudou as formas de se relacionar
A quarentena mudou as formas de se relacionar (sexo)

SÃO PAULO- Por conta do isolamento social, a forma de fazer sexo mudou para a maioria dos solteiros e se tornou algo que vai muito além do encontro físico. Com todos em casa, os aplicativos de relacionamento e a tecnologia se tornaram ainda mais relevantes neste momento. O período também ensinou muitas coisas sobre sexo e o Badoo, maior aplicativo de relacionamento do mundo, separou cinco desses aprendizados de sua comunidade. Confira:

1. Sexting:
A prática de enviar mensagens de conteúdo sexual já era comum antes da quarentena, mas agora ganhou mais adeptos e vem instigando a criatividade das pessoas. O sexting ensina o quanto as palavras podem estimular o prazer e criar intimidade entre pessoas. Neste período, o uso de Emojis com conotações sexuais também aumentou, indicando preferências, vontades, desejos e reforçando a intenção da mensagem enviada. Esta prática é uma ótima forma de conhecer os desejos do parceiro, entender suas limitações e estabelecer a confiança com alguém. O sexting pode ser um primeiro passo para entender se você quer ir além, com algo mais visual ou até em um date no futuro.

2. Sexo por vídeo:
Bem mais intenso que o sexting, por ser visual e permitir uma interação em tempo real, muitas pessoas começaram a usar a chamada de vídeo para fazer sexo virtual e descobriram que é possível sentir prazer sem o ato da penetração. Ao conversar olho no olho, é possível acompanhar as expressões de prazer e saber como cada um reage às suas atitudes. O vídeo ajuda a entender o limite do outro - e o seu também -, o que pode gerar mais intimidade e confiança, fazendo com que seja ainda mais prazeroso;

3. Autoconhecimento é tudo:
Não poder encontrar alguém para transar, fez com que muitas pessoas começassem a se conhecer mais para alcançar o prazer. Aprender a identificar o que dá ou não prazer, a conhecer o próprio corpo e suas zonas erógenas é muito empoderador. Muitas pessoas vão sair da quarentena sabendo do que gostam para ter um sexo mais prazeroso. Ao se conhecer melhor, a pessoa se torna mais preparada para saber todos os seus limites, o que funciona ou não. E isso ajudará muito na hora de encontrar alguém para se relacionar no futuro.

4. Nudes e consentimento:
Para tornar a quarentena mais picante, muitos também decidiram dar um passo e tanto, começando a trocar “nudes” (fotos sensuais e/ou de nudez). A prática já era comum antes do isolamento social, mas ganhou ainda mais força neste período. Porém, quando o envio da “nude” é feito sem consentimento pode ser desconfortável para quem recebe o conteúdo. Para evitar esse tipo de inconveniente, o Badoo lançou a ferramenta “Detector de Privacidade”, que dá a opção da pessoa aceitar ou não o recebimento de fotos íntimas compartilhadas pelo aplicativo. A foto ficará embaçada, e o usuário pode optar por aceitar ou não o que foi enviado. Ao fazer isso, o usuário ainda pode escolher entre continuar a conversa, bloquear ou fazer uma denúncia. Afinal, respeito e consentimento é a base de qualquer relação.

5. Conexões sinceras:
Distantes fisicamente, os vínculos emocionais ganharam lugar de destaque na quarentena. O período tem sido favorável para aprofundar as relações com os crushes, saber mais seus gostos e preferências. E são essas conexões sinceras que, certamente, ganharão mais força após este período. Relações saudáveis são construídas com confiança e cuidado mútuo, mesmo que a distância.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.