Detenção

Preso veterinário acusado de matar empresário no Monte Castelo

Crime ocorreu dentro de clínica, e, segundo polícia, foi motivado por valor de consulta

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Pistola 380 que foi usada pelo veterinário Daniel Leite e entregue à polícia
Pistola 380 que foi usada pelo veterinário Daniel Leite e entregue à polícia (arma)

SÃO LUÍS - O médico veterinário Daniel Leite Cardoso foi preso na tarde de sexta-feira, 11, em cumprimento de ordem judicial pelo assassinato do empresário José Eduardo Viegas Costa, de 39 anos. De acordo com a polícia, o crime ocorreu dentro de uma clínica veterinária, no Monte Castelo, no último dia 9, e a motivação teria sido uma discussão por causa do valor de uma consulta de um gato.

O delegado Lúcio Reis, que é superintendente de Homicídios e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que o veterinário se apresentou no período da tarde de sexta-feira, na sede da SHPP, e estava acompanhado de um advogado, nome não revelado.

Ainda segundo o delegado, Daniel Leite foi ouvido, mas, acabou sendo preso devido haver uma ordem judicial expedido pela Central de Inquérito. O detido ainda ontem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para fazer corpo delito e, logo após, levado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Lúcio Reis informou que já foram ouvidos os proprietários da clínica e funcionários. As imagens do local onde ocorreu o crime serão periciadas e, no decorrer dos próximos, a esposa da vítima, que foi baleada na mão, deve prestar esclarecimento sobre o caso para a polícia. “A companheira do empresário presenciou o crime, pois, o seu depoimento é de suma importância”, frisou o delegado.

Crime
Na terça-feira (8), Eduardo Viegas levou seu gato para fazer um procedimento na clínica e pagou R$ 500,00. No dia seguinte, ao retornou ao local em companhia de sua esposa, para buscar o animal, o casal foi recebido por dois médicos veterinários, um deles Daniel Leite. O empresário reclamou do valor cobrado pelos veterinários e exigiu uma nota fiscal.

Houve uma discussão, filmada om o celular de Eduardo Viegas. Ainda segundo a polícia, o empresário teria desferido um soco no rosto do veterinário. Em seguida, Daniel Leite sacou de uma pistola 380 e efetuou nove tiros contra a vítima. Eduardo Viegas foi baleado nos braços, mãos e na cabeça, enquanto, a sua esposa foi atingida na mão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.