Eleições 2020

Escutec mostra Toinho Patioba liderando em Gonçalves Dias

Atual prefeito da cidade seria reeleito - se as eleições fossem hoje - com mais de 50% das intenções de votos; pesquisa do instituto, que tem registro com o número MA 02496/2020, ouviu 400 eleitores nos dias 5 e 6 de setembro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Toinho Patioba lidera corrida eleitoral em Gonçalves Dias
Toinho Patioba lidera corrida eleitoral em Gonçalves Dias (Escutec Gonçalves Dias)

A corrida eleitoral na cidade de Gonçalves Dias está sendo liderada pelo atual prefeito Toinho Patioba. É o que mostra a pesquisa do Instituto Escutec, que ouviu, nos dias 5 e 6 de setembro, 400 eleitores no município. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 02496/2020. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.
Nos cenários apresentados pelo Instituto Escutec, Toinho Patioba conseguiria ser reeleito com mais de 50% dos votos. Na pesquisa espontânea, por exemplo, o atual gestor aparece com 43% das opiniões e Vilson Andrade com 34%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 8% dos ouvidos e não sabe ou não respondeu, 15%.
Quando a pesquisa mostra nomes de candidatos, Toinho Patioba, no primeiro cenário estimulado, recebeu 50% das intenções de votos contra 41% de Vilson Andrade. Nenhum dos candidatos somou 3% e não sabe ou não respondeu, 6%.
No segundo cenário estimulado, o prefeito de Gonçalves Dias seria reeleito com 51% das intenções de votos. Em segundo, de acordo com o levantamento da Escutec, aparece Josilda Andrade com 38%. Nenhum dos candidatos aparece com 4% e não sabe ou não respondeu somaram 7%.
A Escutec também questionou os eleitores de Gonçalves Dias sobre a expectativa de vitória eleitoral no município. Dos ouvidos, 53% disseram acreditar que Toinho Patioba será reeleito e outros 27% acreditam na vitória de Vilson Andrade.
Rejeição
O eleitor ouvido na pesquisa Escutec também opinou sobre a rejeição dos candidatos a prefeito. Dos entrevistados, 31% disseram que não votariam de maneira alguma em Toinho Patioba. Outros 26% não votariam em Vilson Andrade e 11% em Josilda Andrade. Nenhum dos candidatos foi a opção de 14% dos entrevstados e não sabe ou não respondeu somaram 18%.

Mais


A aprovação da gestão municipal em Gonçalves Dias também foi abordada na pesquisa Escutec. A adminsitração do prefeito Toinho Patioba é aprovada por 59% dos entrevistados. Outros 37% disseram não aprovar. Não sabe ou não respondeu aparece com 4%.
Na avaliação conceitual da gestão de Toinho Patioba, 14% disseram considerar a administração de Gonçalves Dias ótima, 27% consideram boa e 31% afirmaram ser regular. Faz uma gestão ruim foi a opinião de 9% dos entrevistados e 15% afirmaram ser péssima. Não sabe ou não respondeu somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.