Série B

Em São Luís, Sampaio recebe o Operário-PR e tenta embalar

Tricolor quer a segunda vitória seguida na Série B para tentar deixar a zona da degola e seguir em ascensão

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Marcinho é o responsável pelas jogadas de criação no Sampaio
Marcinho é o responsável pelas jogadas de criação no Sampaio (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Motivado por duas vitórias consecutivas – uma na Série B e outra no Estadual -, o Sampaio Corrêa volta a campo, neste sábado, 12, às 16h30, diante do Operário-PR, no estádio Castelão, pela 9ª rodada do Brasileiro. Depois de bater o América-MG na rodada passada, o Tricolor saiu da lanterna e, em caso de vitória novamente em casa, pode deixar até deixar a zona de rebaixamento. Lembrando que o time maranhense tem dois jogos a menos na competição por causa de um surto de Covid-19 no seu elenco.

Com certa euforia depois de uma reação boa na temporada, depois de um início claudicante na Série B, quando perdeu três vezes seguidas nas rodadas iniciais, o Sampaio Corrêa já almeja dias melhores na classificação, principalmente por ter feito uma boa partida no empate por 2 x 2, com o CRB, fora de casa, na 7ª rodada, e de bater o América-MG, que mirava a liderança da competição, no seu último jogo pelo campeonato.

“Esperamos um jogo difícil contra a boa equipe do Operário-PR. Ano passado conseguiu fazer uma Série B consistente e esse ano vem fazendo novamente. Tem bons jogadores como Roger, Tomás Bastos. Eles tiveram o tempo para treinar e descansar e a gente está vindo dessa maratona, mas o Sampaio é um time que já está acostumado com isso. Espero que a gente possa se superar mais uma vez", disse o técnico Léo Condé.

Em relação ao time que bateu o Juventude, por 4 x 0, no primeiro duelo das semifinais do Estadual, o técnico Léo Condé deve fazer algumas modificações na equipe titular do Sampaio. A começar pelo setor defensivo, pois o zagueiro Joécio deve voltar após ficar de fora por não estar inscrito no Maranhense, Daniel Felipe deve fazer a dupla ao seu lado.

No ataque, Caio Dantas, autor do gol no triunfo sobre o América-MG, volta a ser o homem de referência, e Roney e Robson Duarte briga pela outra vaga. O restante do time deve ser o mesmo.

Operário com mudanças

A equipe paranaense vem para São Luís com algumas modificações em relação ao time que perdeu para o Guarani na rodada passada. O zagueiro Reniê e o lateral-esquerdo Julinho retornam de suspensão e os volantes Mazinho e Pedro Ken estão recuperados de lesões e ganham novamente um lugar no time. No ataque, Douglas Coutinho, lesionado, não joga e Maranhão, Jean Carlo e Lucas Batatinha disputam vaga. Como homem de referência, Roger e Schumacher são os dois mais cotados, mas apenas deve começar jogando.

Além de Douglas Coutinho, o Fantasma tem o meia Marcelo e o zagueiro Ricardo Silva no departamento médico e desfalcam o Operário-PR.

Com 4 pontos, o Sampaio Corrêa é o 18º colocado e o Operário, que soma 12 pontos, ocupa o 9º lugar na tabela de classificação.

FICHA TÉNCICA

SAMPAIO X OPERÁRIO-PR

LOCAL- Estádio Castelão, São Luís-MA

Data – Sábado (12) de setembro de 2020

Horário – 16h30

Árbitro - Leo Simão Holanda (CE)

Assistentes - Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE)

SAMPAIO

Gustavo; Luis Gustavo, Joécio, Daniel Felipe e João Victor; André Luís, Vinícius Kiss e Marcinho; Gustavo Ramos, Roney Robson Duarte/Pimentinha) e Caio Dantas.

Técnico – Léo Condé

OPERÁRIO-PR

Rodrigo Viana; Sávio, Bonfim, Reniê e Julinho; Mazinho, Pedro Ken, Tomas Bastos e Thomaz; Maranhão (Jean Carlo ou Lucas Batatinha) e Roger (Schumacher).

Técnico – Gerson Gusmão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.