Política | Eleições em São Luís

Braide terá a professora Esmênia Miranda como companheira de chapa

O anúncio foi feito neste sábado (12), por Eduardo Braide, nas redes sociais; convenção oficializará a chapa na segunda (14).
12/09/2020 às 16h22
Braide terá a professora Esmênia Miranda como companheira de chapaEduardo Braide e Esmênia Miranda encabeçam a chapa à Prefeitura de São Luís (Divulgação)

São Luís - A convenção “Pra frente São Luís”, que reunirá os partidos Podemos, PSD, PSDB, PSC e PMN, e que acontecerá no Rio Poty Hotel, a partir das 8 horas, de segunda-feira (14). oficializará as pré-candidaturas de Eduardo Braide (a prefeito) e policial militar e professora Esmênia Miranda (PSD), como vice.

O anúncio da companheira de chapa foi feito neste sábado (12) por Eduardo Braide nas redes sociais. “Convidei a professora Esmênia para ser a nossa companheira de chapa rumo à Prefeitura de São Luís pelo seu caráter, pela sua competência, pela sua capacidade, pelo seu trabalho na área da educação, e também pela sua história de vida, que é a história de muitos e de muitas que vieram a São Luís em busca de um sonho, e que alcançaram esse sonho”, declarou Eduardo Braide.

No vídeo, Esmênia Miranda faz um resumo de sua história de vida. “Tenho 38 anos. Sou policial e professora. Nasci em Bacabal e minha infância não foi tão fácil. Minha mãe ficou viúva aos 24 anos com duas filhas para criar. Com muito esforço, ela conseguiu cuidar de mim e de minha irmã. E, apesar de todos os percalços, a nossa infância foi muito feliz”, relata a pré-candidata a vice.

Em seguida, afirma estar honrada em aceitar compor a chapa com Eduardo Braide. “Com o dia a dia, a convivência e a experiência com os alunos do Colégio Militar, eu senti a necessidade de me especializar na minha área e, por acreditar no poder transformador da educação, fiquei muito feliz e honrada com o convite de Eduardo Braide. Juntos, vamos trabalhar para que mais pessoas alcancem os seus sonhos e melhorem de vida”, assegura a professora Esmênia, que é casada com um policial civil e tem uma filha.

Trabalho e estudo

Esmênia Miranda é mestra em História, graduada em Geografia e História pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Ela é professora do Colégio Militar Tiradentes e cabo da Polícia Militar, onde ingressou em 2007. Trabalhou no CAPS da Polícia Militar e no setor de Equoterapia da corporação para pessoas com deficiência.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte