Cidades | Covid-19

MA acompanha queda nacional na média móvel de mortes por Covid-19

No entanto, especialistas apontam que a queda expressiva tem relação com a baixa notificação, que é comum por causa dos feriados ocorridos esta semana
Kethlen Mata / O Estado 11/09/2020

São Luís – Nesta quinta-feira (10), o Brasil apresentou a terceira queda consecutiva na média móvel de mortes por Covid-19, e o Maranhão acompanha essa tendência. Em análise dos últimos sete boletins da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o fechamento desta edição (3 a 9 de setembro), a média móvel de mortes no estado, ficou em -21%, no cenário nacional, esse número está em -25%. Porém, é preciso ter cautela com os dados, mesmo sendo notícias animadoras, já que os registros são recentes, para afirmar que esta é a tendência da pandemia no Brasil, apontam especialistas, além de que durante feriados, o número de registros é menor, portanto, é preciso esperar os números dos próximos boletins epidemiológicos.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte