Geral | Programa espacial

AEB abre inscrições para Catálogo de Fornecedores do Centro Espacial de Alcântara

O objetivo é mapear as empresas com interesse em fornecer serviços para as operações comerciais a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA)
10/09/2020 às 09h54
AEB abre inscrições para Catálogo de Fornecedores do Centro Espacial de AlcântaraPlataforma de lançamento no Centro Espacial de Alcântara (Divulgação)

BRASÍLIA- A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com o objetivo de mapear as empresas com interesse em fornecer serviços para as operações comerciais a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), inicia as inscrições para as empresas participarem do Catálogo de Fornecedores do CEA.

Podem participar empresas nacionais ou estrangeiras. As interessadas deverão preencher um questionário cujas informações serão posteriormente consolidadas, em versão português e inglês, em um catálogo que estará disponível para download no site da AEB.

O objetivo desse catálogo é auxiliar as empresas que pretendem utilizar o CEA, identificando os fornecedores e facilitando o contato entre estes e os possíveis contratantes, contribuindo para a geração de negócios.

A primeira edição deve ser apresentada já em outubro de 2020, no 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira. O prazo para cadastro nessa primeira edição é até 28 de setembro.

As informações detalhadas podem ser obtidas por meio do e-mail: adastra@aeb.gov.br.

Catálogos AEB

A AEB, com a ideia de prover estudos sobre o setor espacial brasileiro, está elaborando uma série de publicações com as mais diversas finalidades. A série “Catálogos AEB” teve início com a coleta de informações sobre o Catálogo da Indústria Espacial Brasileira e terá seus primeiros produtos divulgados já em outubro de 2020. As publicações terão como objetivo principal a apresentação frequente de conteúdos alinhados com as diretrizes do Programa Espacial Brasileiro, contribuindo para melhorar a interação deste com a sociedade.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte