Programa espacial

AEB abre inscrições para Catálogo de Fornecedores do Centro Espacial de Alcântara

O objetivo é mapear as empresas com interesse em fornecer serviços para as operações comerciais a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA)

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Plataforma de lançamento no Centro Espacial de Alcântara
Plataforma de lançamento no Centro Espacial de Alcântara (alcântara)

BRASÍLIA- A Agência Espacial Brasileira (AEB), autarquia vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), com o objetivo de mapear as empresas com interesse em fornecer serviços para as operações comerciais a partir do Centro Espacial de Alcântara (CEA), inicia as inscrições para as empresas participarem do Catálogo de Fornecedores do CEA.

Podem participar empresas nacionais ou estrangeiras. As interessadas deverão preencher um questionário cujas informações serão posteriormente consolidadas, em versão português e inglês, em um catálogo que estará disponível para download no site da AEB.

O objetivo desse catálogo é auxiliar as empresas que pretendem utilizar o CEA, identificando os fornecedores e facilitando o contato entre estes e os possíveis contratantes, contribuindo para a geração de negócios.

A primeira edição deve ser apresentada já em outubro de 2020, no 4º Fórum da Indústria Espacial Brasileira. O prazo para cadastro nessa primeira edição é até 28 de setembro.

As informações detalhadas podem ser obtidas por meio do e-mail: adastra@aeb.gov.br.

Catálogos AEB

A AEB, com a ideia de prover estudos sobre o setor espacial brasileiro, está elaborando uma série de publicações com as mais diversas finalidades. A série “Catálogos AEB” teve início com a coleta de informações sobre o Catálogo da Indústria Espacial Brasileira e terá seus primeiros produtos divulgados já em outubro de 2020. As publicações terão como objetivo principal a apresentação frequente de conteúdos alinhados com as diretrizes do Programa Espacial Brasileiro, contribuindo para melhorar a interação deste com a sociedade.

Sobre a AEB

A Agência Espacial Brasileira é uma autarquia vinculada ao MCTI, responsável por formular, coordenar e executar a Política Espacial Brasileira. Desde a sua criação, em 10 de fevereiro de 1994, a Agência trabalha para viabilizar os esforços do Estado Brasileiro na promoção do bem-estar da sociedade, por meio do emprego soberano do setor espacial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.