Ação policial

Operação Tornado realiza abordagens

Equipes do 13º Batalhão de PM realizaram abordagens em bairros de São José de Ribamar

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Abordagem e revista policial
Abordagem e revista policial (Operação Tornado)

São Luís -

Bairros e avenidas com alta incidência de crimes no município de Paço do Lumiar foram alvos da Operação Tornado, realizada das 16h de segunda-feira (7) até a madrugada de ontem (8), data de aniversário da cidade, sob o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão.

O objetivo da Operação Tornado foi realizar abordagens a veículos particulares e coletivos, além de transeuntes que circulavam de forma suspeita. Os policiais se espalharam por diversas localidades, entre elas, Caúra, São Benedito, Vila Julinho, Vila Mangueirão, Vila São José, São Raimundo, Vila Alcione, Mojó, Sarnambi, Moropóia, São Judas Tadeu e Sítio do Apicum.

No total, as equipes do 13º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão realizaram 45 abordagens, sendo o maior número delas no Sítio do Apicum, com nove, no total. A operação envolveu homens do GMT 13º, Garra 13º e Rotam, mas não houve apreensões ou conduções. Mais de 30 homens foram mobilizados para a operação, segundo o comandante do Policiamento da Área Metropolitana II, coronel Aritanã Lisboa

“Essa operação vem acontecendo há três semanas e foi deflagrada logo após a operação em que conseguimos prender várias pessoas em cumprimento de mandados. Hoje (ontem), ainda fizemos uma prisão, fruto de investigação.

Afogamento
Na tarde de ontem, um grupo de adolescentes se envolveu em um incidente na Praia de São Marcos, no perímetro da Barraca Natureba. Segundo informações da major Priscila Chahini, do Grupamento de Bombeiros Marítimos (BPMAR), eram cinco adolescentes no total e um deles caiu em um buraco e os outros tentaram salvar, sendo que quatro conseguiram sair da água.

Apenas um separou-se do grupo e até o fechamento desta edição estava desaparecido. As buscam iniciaram na mesma hora, com a ajuda de helicópteros do GTA e um jet skil

Locais das abordagens da Operação Tornado

Cruzeiro/Vieira
Caúra
São Benedito
Vila Julinho/Vila Mangueirão
Vila São José
São Raimundo/Vila Alcione
Mojo/ Sarnambi
Moropóia/ São Judas Tadeu
Sitio do Apicum

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.