Maranhense-2020

Juventude e Sampaio iniciam briga por vaga em decisão

Equipes jogam, nesta quarta-feira, 9, no estádio Pinheirão, em São Mateus, na briga por uma vaga na final do Estadual; duelo da volta será em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Jogadores do Juventude em preparação para o duelo decisivo pelas semifinais
Jogadores do Juventude em preparação para o duelo decisivo pelas semifinais (JUVENTUDE )

SÃO MATEUS - Juventude Samas e Sampaio Corrêa iniciam, nesta quarta-feira, 9, a luta por uma vaga na decisão do Campeonato Maranhense-2020. Se o Tricolor busca o seu 34º título da competição, é o maior campeão, a equipe do interior sonha com o primeiro caneco. Esse primeiro duelo começa, às 15h30, no estádio Pinheirão, na cidade de São Mateus. O confronto da volta está marcado para a próxima quarta-feira, 16, no mesmo horário, só que no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Não tem vantagem para nenhum dos lados, e, em caso de uma vitória e uma derrota para cada lado, a vaga na decisão sairá após decisão por pênaltis.

No primeiro encontro entre essas duas equipes nesta edição do Estadual, na última rodada da primeira fase, o time da capital, mesmo jogando na casa do adversário, aplicou uma goleada 5 X 1. No entanto, mesmo com essa boa apresentação na partida que o time fez no Pinheirão, o técnico do Sampaio, Léo Condé, preferiu classificar aquela vitória como “atípica”.
"Temos o principal objetivo que é à Série B, mas o Estadual também é importante. É um adversário que a gente conseguiu vencer por 5 a 1, mas foi um jogo atípico. Sabemos que vai ser um jogo difícil, árduo e temos que ir bem organizados para fazer um jogo forte e trazer um bom resultado", disse o comandante.

Mistério sobre os titulares

Como deixou para definir a equipe titular do Sampaio Corrêa que entrará campo somente no último treinamento, e, mesmo assim, só pretende divulgar os escolhidos hora antes do início do confronto, Léo Condé torna um pouco mais difícil a tarefa de escalar previamente o time tricolor. No entanto, alguns jogadores, por questões burocráticas, estão fora deste duelo, o que nos levam a imaginar as possíveis alterações na formação principal.

Recém-chegados ao clube, o zagueiro Joécio, o volante Ferreira e o atacante Pimentinha, não estão inscritos no campeonato, portanto não vão para o jogo. Deste três, apenas o defensor vinha sendo titular, mas Ferreira também poderia surgir como opção em um possível revezamento no meio de campo.

Juventude quase completo

Para este jogo decisivo, o técnico Marlon Cutrim vai contar com as voltas dos laterais-direito Vivico e Diego Renan e também do zagueiro Anderson Alagoano e do volante Victor Salvador, que se recuperaram de lesão. O Juventude só não terá a sua formação titular ideal por causa da ausência do atacante Naôh, que ainda se recupera de uma cirurgia no braço. A exemplo de Condé, Marlon Cutrim também deve divulgar seu times antes do confronto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.