Política | Eleições 2020

Duarte Jr. escolhe indicada de Maranhãozinho como vice

Fabiana Vilar é a indicada do PL e já ocupou o cargo de secretária estadual de Agricultura no governo de Flávio Dino além de outros espaços na gestão pública no interior do estado
Carla Lima/Editora de Política09/09/2020
Duarte Jr. escolhe indicada de Maranhãozinho como viceDuarte terá Fabiana Vilar como sua vice na disputa pela Prefeitura de SL (Divulgação)

SÃO LUÍS - O pré-candidato do Republicanos a prefeito de São Luís, Duarte Júnior, apresentou ontem sua companheira de chapa para a disputa de novembro. A escolhida foi Fabiana Vilar, ex-secretária estadual de Agricultura do governo Flávio Dino, e também apadrinhada do deputado federal e presidente estadual do PL, Josimar de Maranhãozinho.

Em sua justificativa, dada em pronunciamento durante entrevista coletiva, Duarte Júnior disse que a escolha de Vilar, que é advogada, se deu por ela ser mulher e ter o caráter técnico.

“Em São Luís, 48% das residências são chefiadas por mulheres. E Fabiana é uma delas. Mas Fabiana é mais que uma mulher, é um nome técnico, ocupou vários cargos na gestão pública no estado do Maranhão e até recentemente foi secretária do governo Flávio Dino”, disse Duarte Júnior.

Já Fabiana Vilar disse que a sua intenção é trabalhar caso sua chapa saia vencedora nas eleições deste ano. “São Luís realmente vai ter uma vice-prefeita presente, que trabalha, que a cidade saiba quem é, estarei ao lado das pessoas. Não é o meu perfil ficar em gabinete. Foram colocados vários nomes. Fiquei muito honrada com a escolha. E estarei todo dia defendendo a bandeira feminina”, afirmou.

Apoio

Ao falar sobre o cargo que a indicada de Josimar de Maranhãozinho ocupou no governo de Flávio Dino, o pré-candidato do Republicanos evocou o apoio do comunista para sua futura candidatura.

“Tanto eu quanto a Fabiana Vilar fomos escolhidos pelo governador Flávio Dino para compor a sua equipe. Eu sou da base de apoio do governador Flávio Dino e, por isso, acredito que temos este apoio do governador sim”, disse o pré-candidato.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte