Eleições 2020

Escutec: Edvan Brandão lidera disputa pela Prefeitura de Bacabal

Pelos dados da pesquisa Escutec, atual prefeito seria reeleito com até 63%; no levantamento, foram ouvidos 500 eleitores dos dias 28 a 30 de agosto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Escutec: Edvan Brandão lidera disputa pela Prefeitura de Bacabal
Escutec: Edvan Brandão lidera disputa pela Prefeitura de Bacabal (Edvan Brandão)

O Instituto Escutec mostra pesquisa com dados sobre a corrida eleitoral em Bacabal. No levantamento, o atual prefeito Edvan Brandão (PDT) seria reeleito se as eleições fossem hoje. Em um dos cenários estimulados, o pedetista aparece com 63% das intenções de votos.

A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número MA 00459/2020. Para fazer o levantamento, foram ouvidas 500 eleitores de Bacabal nos dias 28 a 30 de agosto. O intervalo de confiança é de 90% e a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Dois cenários foram considerados na pesquisa Escutec: o primeiro, reunindo quatro possíveis nomes da disputa no município e o segundo, simulando a disputa entre dois pré-candidatos.

No primeiro, Edvan Brandão aparece com 61% das intenções de voto. Ele é seguido por Expedito Júnior, com 19%; Bento Vieira com 2%; e Leinha, com 1%. Nenhum dos candidatos foi a opção de 10% dos entrevistados e não sabe ou não respondeu, 7%.

Em outro cenário, cuja disputa apresentada é entre Brandão e Expedido, o primeiro alcança 63% da opinião dos entrevistados contra 20% do seu adversário. Nenhum dos candidatos somou 10%. Já não sabe ou não respondeu foram as opções de 7% dos ouvidos.

Rejeição

Sobre a rejeição, segundo a pesquisa Escutec, Bento Vieira aparece com 26% sendo seguido por Expedido Júnior com 17% e Edvan Brandão, que aparece com 8%, mesmo percentual de Leinha. Dos entrevistados, 27% disseram não rejeitar nenhum dos candidatos e outros 14% não sabem ou não responderam. l

Mais

Aprovação

A gestão de Bacabal foi avaliada pelos entrevistados da pesquisa Escutec. A avaliação conceitual da administração de Edvan Brandão aparece assim: 22% dos ouvidos consideram a gestão ótima, 36% afirmam ser boa e 23%, regular. Outros 8% disseram ser ruim, 7%, péssimo e 4% não sabem ou não responderam.

Considerando a aprovação e desaprovação da gestão pedetista em Bacabal, 68% dos entrevistados afirmaram aprovar o trabalho feito pela atual administração do município e outros 28% disseram que desaprovam. Não sabe ou não responderam, somaram 4%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.