Brasileirão

Líder, Inter volta a jogar em casa e enfrenta o pressionado Bahia

A equipe do argentino Eduardo Coudet chega para a oitava rodada ainda invicta no Campeonato Brasileiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Volante Patrick na preparação do Internacional
Volante Patrick na preparação do Internacional (PATRICK INTERNACIONAL )

Porto Alegre - Líder do Campeonato Brasileiro, o Internacional joga em casa após duas rodadas como visitante. O Colorado recebe a equipe do Bahia neste domingo, às 16h, no Beira Rio. O Tricolor baiano chega pressionado após sofrer uma goleada por 5 a 3 do Flamengo, que custou a demissão do técnico Roger Machado.

A equipe do argentino Eduardo Coudet chega para a oitava rodada ainda invicta no campeonato. Na ponta da tabela, o Inter soma seis vitórias e um empate até aqui e tem Thiago Galhardo como destaque na competição. Mesmo com a boa fase, Chacho deve mexer na equipe. Primeiro por característica própria, pois o argentino gosta de fazer um rodízio. Segundo porque o lateral Moisés ainda pertence ao Tricolor de aço, não podendo entrar em campo e obrigando a mudança na posição.

Da mesma forma, Zeca não poderá defender o Bahia. O lateral pertence ao Colorado até o final da temporada. Isso significa mais dor de cabeça para Cláudio Prates, que deve comandar interinamente a equipe em Porto Alegre.

Coudet não poderá contar, além de Moisés, com Rodrigo Lindoso, Lucas Ribeiro e João Peglow - todos com covid-19. Paolo Guerrero segue fora e desfalca a equipe até o final do campeonato. Yuri Alberto e William Pottker se recuperam de lesão, e o argentino recém-contratado Leandro Fernández ainda não tem condições de jogo. Também contratado há pouco, Abel Hernández precisa ter sua situação regularizada para entrar em campo.

O Bahia, além de Zeca, também não pode contar com o volante Ramon, emprestado pelo Inter. Entretanto, Gregore e Ronaldo voltam a ficar à disposição. O goleiro Douglas Friedrich segue em recuperação de uma lesão na coxa.

Em situações distintas, o Bahia busca quebrar a sequência negativa e voltar a subir na tabela. Já o Internacional quer fazer uma gordura e se distanciar dos demais times na briga pelo título.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL-RS x BAHIA-BA

Local: Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 06 de setembro de 2020, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Saravia, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Matheus Jussá; Nonato, Edenílson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Marcos Guilherme
Técnico: Eduardo Coudet

BAHIA

Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Zé Carlos; Gregore e Ronaldo; Rossi, Rodriguinho e Élber; Gilberto
Técnico: Cláudio Prates

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.