Brasileirão

Com Luxa pressionado, Palmeiras reencontra Bragantino

Times se enfrentam pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Nabi Abi Chedid

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Luxemburgo está ameaçado no comando do Palmeiras
Luxemburgo está ameaçado no comando do Palmeiras (LUXEMBURGO PALMEIRAS )

Bragança Paulista - Embora o Palmeira seja o único invicto do Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo está pressionado. Às 11 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada, o time alviverde entra em campo para encarar o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, palco de uma de suas duas únicas duas derrotas em 2020.

O lateral direito Marcos Rocha e o zagueiro Felipe Melo, em tratamento de lesões musculares, seguem como desfalques para o Palmeiras. Assim como o também zagueiro Luan, que precisa cumprir suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo contra o Inter.

Na lateral direita, Mayke permanece como titular, enquanto na zaga Vitor Hugo ganha uma nova chance de começar ao lado do paraguaio Gustavo Gomez. Enfim recuperado de grave lesão muscular, o atacante Gabriel Veron tem chances de ser relacionado pela primeira vez desde a retomada do futebol.

“O Vitor Hugo entra normalmente e passamos o Gustavo para a direita”, explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo, sobre seus planos para a defesa, logo após o jogo em que Luan tomou o terceiro cartão amarelo.

Único invicto do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras defende uma sequência de 11 partidas consecutivas sem derrota (cinco vitórias e seis empates), mas não vem apresentando um bom futebol. Contra o Red Bull, para aliviar a situação de Luxa, o time precisa vencer e mostrar evolução.

Algoz do Palmeiras na quarta rodada do Campeonato Paulista, o Red Bull Bragantino tentará repetir o feito no Estádio Nabi Abi Chedid. O clube, na zona de rebaixamento do Brasileiro, decidiu dispensar o técnico Felipe Conceição e, no empate contra o Athetico-PR, foi comandado interinamente pelo ex-meia Marcinho.

“É trabalho e passar cada vez mais confiança”, afirmou o auxiliar técnico após a partida disputada na Arena da Baixada.

“Consegui pequenos ajustes e tem uma coisa que falei a eles: futebol é alegria. Mas é alegria com responsabilidade”, declarou o ex-meia, com passagem pelo Palmeiras como atleta.

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRAGANTINO-SP x PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 06 de setembro de 2020, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique Lima Filho e Daniel Parro
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Realpe e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Hurtado e Leandrinho
Técnico: Marcinho

PALMEIRAS

Weverton; Mayke, Vitor Hugo, Gustavo Gomez e Matias Viña; Patrick de Paula, Bruno Henrique, Gabriel Menino, Lucas Lima e Zé Rafael (Rony); Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.