Mortes

Violência: Maranhenses são assassinados fora do estado

Edmilson Kos Neto, Fom, era da cidade de Dom Pedro e foi morto no Pará; a outra vítima de Lago Verde, foi morta no Mato Grosso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
(revólver / bala / tiro / segurança)

SÃO LUÍS - Maranhenses foram mortos fora do estado e um deles foi Edmilson Cézar Kos Neto, Fom, de 22 anos, natural de Dom Pedro. Segundo a polícia, ele morreu em confronto com a polícia, no último dia 3, na cidade de Parauapebas, no estado do Pará.

A polícia informou que o maranhense fazia parte de uma facção criminosa acusada de roubo e tráfico de entorpecente, inclusive, havia a participação de menores de idade. Na quarta-feira (2), eles são suspeitos de terem roubado uma residência, no Jardim América, onde levaram um veículo, dinheiro e vários aparelhos eletrônicos como ainda durante a fuga efetuaram tiros em plena via pública.

Os policiais começaram a realizar incursões na cidade e, no período da madruga, conseguiram apreender um adolescente, que faz parte desse grupo criminoso. Em seguida, os militares localizaram o ponto base dos bandidos, no bairro Liberdade. Neste ponto houve um confronto. O maranhense acabou sendo baleado e veio a falecer como também foram apreendidos mais quatro menores de idade e vários produtos provenientes de roubo.

O maranhense Oston Pereira Silva de Araújo, natural de Lago Verde, foi encontrado morto no último dia 3, na Região do Cinturão, em Cuiabá, no Mato Grosso. O corpo foi achado por populares e havia sinais de violência como também a motocicleta da vítima foi levada. A polícia está investigando o caso como crime de latrocínio (roubo seguido de morte).

Confronto em Bacabal

Um confronto entre faccionados e policiais durante a noite de quinta-feira, 3, no bairro Pedro Brito, em Bacabal, resultou na morte de um homem, identificado como Mailson. Com ele, os militares apreenderam dois revólveres e uma arma de fabricação caseira.

A polícia informou que Mailson em companhia de outros faccionados são suspeitos de terem realizado um tiroteio, em Pedro Brito, e ficou baleado Luís Felipe Oliveira, de 19 anos. Guarnições militares ao chegarem a essa localidade foram recebidas a tiros. Durante o confronto, Mailson acabou sendo baleado e vindo a falecer antes de ser submetido a tratamento cirúrgico no hospital dessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.