Shopping

Com a Ponte Verde, agora o Pátio Norte está mais perto

Além de ser um centro de compras com mais de 100 lojas em diversos segmentos, o empreendimento, inaugurado em março de 2015, na Estrada de Ribamar, também se diferencia por ser um polo de serviços na área da saúde

Ribamar Cunha/Editor de Economia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18

São Luís - O Pátio Norte Shopping, estrategicamente localizado na Estrada de Ribamar, na MA-201, está agora mais próximo de novos consumidores, com a inauguração da Ponte Verde pelo Governo do Estado, obra das mais esperadas, ligando a Estrada da Maioba à Estrada do Cajueiro, e que passa ao lado do empreendimento comercial. A ponte irá beneficiar mais de 200 mil pessoas, que terão muito mais mobilidade para ir ao shopping.

A Ponte Verde, que tem uma extensão de 220 metros de comprimento e 11 metros de largura, encurta o caminho entre pontos em cerca de seis quilômetros para quem anda de carro, facilitando a mobilidade entre as cidades de São Luís e São José de Ribamar, contribuindo também para o desenvolvimento econômico de empreendimentos como o Pátio Norte Shopping.

Desse modo, pessoas que moram no Cohatrac, Cohab, Forquilha e até mesmo Turu e adjacências, que antes demorariam até 30 minutos para chegar ao Pátio Norte Shopping, devido aos congestionamentos na Estrada de Ribamar, agora podem se deslocar utilizando o acesso da Ponte Verde, em menor tempo, para usufruir desse espaço completo de compras, serviços e lazer.

O shopping recebe cerca de 500 mil pessoas por mês. Com a entrega da Ponte Verde, o que vai facilitar ainda mais o fluxo de veículos de outras partes da Ilha para aquela região, a expectativa do Pátio Norte é de que esse número de pessoas circulando no local cresça para 600 mil a 700 mil por mês.

O mix variado de serviços e as principais franquias nacionais, fazem do Pátio Norte a melhor opção de entretenimento para a família inteira, confirmando a grandiosidade do shopping.

“O Pátio Norte é um shopping completo que oferece uma gama de serviços e experiência única para seus clientes, num ambiente totalmente seguro, climatizado, higienizado. Um shopping para as famílias”, definiu o gerente de Marketing do Pátio Norte, Gustavo Fontenelle Lobato.

Instalado numa área total de 71 mil m², o Pátio Norte Shopping dispõe de 105 lojas, das quais nove são âncoras – C &A, Casas Bahia, Centerplex Cinemas, Le Biscuit, Lojas Americanas, Mateus Supermercados, Renner, Riachuelo e Studio Z -, além de mega lojas e lojas satélites, nos mais variados segmentos, que empregam mais de 1.500 pessoas, direta e 3.500 indiretamente.

Polo de serviços
Além de ser um centro de compras, o Pátio Norte, inaugurado em março de 2015, também se diferencia por ser um polo de serviços na área da saúde, reunindo clinicas médica, oftalmológica e odontológica e laboratório. Tudo num só lugar para dar mais comodidade aos clientes do shopping.

O shopping oferece ainda serviços de academia, casa lotérica, caixas eletrônicos, espaço para amamentação, fraldário, wifi gratuito, ponto de táxi, além de amplo estacionamento para 1.250 veículos, incluindo carros, motos e bicicletas.

O cliente encontra também as atividades do Viva, que presta serviços públicos, tais como emissão de documentos (CPF, Identidade), segunda via de contas, emissão de Carteira de Trabalho Digital, entre outros ofertados pela Equatorial Maranhão, Junta Comercial do Maranhão Jucema), Procon, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) Secretaria Municipal da Fazenda Semfaz – São José de Ribamar), BRK Ambiental entre outros.

Outro diferencial do Pátio Norte, segundo Gustavo Fontenelle Lobato, é sua Praça de Alimentação, uma das maiores do estado e com a presença de grandes franquias de fast foods, pizzarias e restaurantes. A criançada conta com o espaço Park&Games, ambiente climatizado com diversos games, simuladores, brinquedos interativos, coletivos e salão de festas.

Protocolos sanitários
O Pátio Norte tem compromisso com a saúde e segurança de seus clientes e funcionários, ao atender todas as normas do Protocolo Sanitário elaborado pelo Governo do Estado, como forma de prevenção à Covid-19.

Logo que entra, o cliente é recepcionado por um funcionário, que afere sua temperatura corporal. Em todas as áreas do shopping há dispensers de álcool em gel e sinalização de distanciamento social, bem como há orientações permanentes sobre a obrigatoriedade e importância do uso de máscara.

“O shopping está atendendo o Protocolo do Governo do Estado em todos os itens, orientando os clientes e adotando medidas contínuas de limpeza e desinfecção em todas as áreas do empreendimento, para garantir a proteção dos nossos clientes e funcionários”, assegurou o gerente de Marketing do Pátio Norte, Gustavo Fontenelle Lobato. l

Números

105

Lojas instaladas no Pátio Norte Shopping, entre âncoras, megalojas e satélites

1.500

Pessoas estão empregadas direta e indiretamente no Pátio Norte Shopping

1.250

Vagas para veículos são ofertadas no estacionamento do Pátio Norte Shopping

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.