Comemoração

Seu Rosalino completa 101 anos em meio a uma pandemia

A família vai realizar um pequeno almoço para comemorar mais um ano de vida do vicentino

Com colaboração da família

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Seu Rosalino e família, durante seu aniversário de 100 anos, em 2019
Seu Rosalino e família, durante seu aniversário de 100 anos, em 2019 (Rosalino)

São Luís – Todo ano, o dia 4 de setembro se transforma numa data importante para muitos. Isso, desde 1919, quando veio ao mundo no município maranhense de São Vicente Ferrer, Rosalino Mendes Diniz. Desde então, já se vão 101 anos, quando Máxima Diniz e Januário Pio Diniz, então moradores do povoado Caminho Novo trouxeram ao mundo pela graça de Deus, um dos homens mais dignos e respeitados do povoado Florença.

Neste ano da graça de 2020, mais uma vez a família Diniz estará reunida na simplicidade e na limitação que o momento exige por conta da pandemia que assola o mundo, para um almoço comemorativo, seguido de um evento religioso envolvendo um número limitado de pessoas relevantes e importantes na vida longeva do “Seu Rosa Gusmão”.

Bem que “Seu Rosa Gusmão” desejaria repetir a recepção acontecida no ano passado – quando completou 100 anos de vida. Os conscientes sabem que isso neste momento, não será possível, pois, ali na Florença, à margem da MA-014 na sua conhecida simplicidade e onde reside, com o máximo de respeito, Rosalino Mendes Diniz terá a merecida homenagem dos familiares e amigos mais próximos, todos capitaneados pelo filho mais velho, Reinaldo Fonseca Diniz, também longevo e respeitado naquele município.

Hoje “aposentado”, Reinaldo Diniz é um ex-funcionário do Jornal Pequeno, empresário atuante no ramo de distribuição de jornais e revistas. E hoje, também é aniversário do seu neto, Carlos Magno Diniz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.