Pela reação

Série B: Ponte pega o Botafogo-SP no Moises Lucarelli

Times de São Paulo duelam, às 21h, em busca de reabilitação nesta 8ª rodada do Brasileiro

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Técnico João Brigatti não pode contar com a artilheiro da Ponte
Técnico João Brigatti não pode contar com a artilheiro da Ponte (JOÃO BRIGATTI PONTE )

CAMPINAS - O Campeonato Brasileiro da Série B contará com um confronto do interior de São Paulo: Ponte Preta e Botafogo-SP, depois de se encontrarem no Estadual, enfrentam-se, no Moisés Lucarelli, às 21h30, nesta sexta-feira (4), na competição nacional com ambos procurando reencontrar o caminho das vitórias.

Dona da casa, a Macaca até vinha com uma sequência positiva, mas a derrota na última partida mostrou uma queda de desempenho muito grande por parte dos jogadores na reta final. Já passados os 40 minutos do segundo tempo, Luizão colocou a bola nas redes do próprio goleiro em uma desatenção que parecia fruto de desgaste físico e decretou o revés diante do Paraná Clube.

Para complicar ainda mais a vida do técnico João Brigatti, o meia João Paulo está suspenso para esta próxima partida por ter levado o terceiro cartão amarelo. O treinador se encontra na situação em que não possui meias de origem para escalar. Outras opções que seriam Camilo, Vinicius Zanocelo e Luan Dias estão todos se recuperando de lesão. Brigatti, portanto, será obrigado a fazer adaptações no esquema tático para sexta-feira.

Time motivado

Do outro lado, apesar que o time de Ribeirão esteja em uma posição inferior, o elenco se encontrava motivado após conseguir arrancar um empate contra o Cuiabá, líder da competição. Contudo, a série de três partidas seguidas ainda incomoda o Botafogo-SP.

Além disso, a Pantera não contará com Ronald, um de seus principais jogadores, por ter levado o terceiro cartão amarelo no último duelo.

Outros desfalques são Jeferson, que, por estar emprestado pela Ponte Preta, não poderá enfrentar o time de Campinas por questões contratuais, e Matheus Anjos, que possivelmente não jogará por estar com dores musculares. Porém, o técnico Claudinei Oliveira contará com o retorno de Val e Wellington Tanque, ambos retornam após terem cumprido o protocolo de quarentena após terem contraído o coronavírus

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.