Série B

Sampaio Corrêa ganha opções para pegar o América-MG

Tricolor busca reação diante do Coelho, no próximo sábado (5), e o técnico Léo Condé ganha a volta de quatro atletas que estavam com Covid-19

Eduardo Lindoso / O Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
goleiro   Gustavo se recuperou da Covid-19  e deve voltar ao time titular
goleiro Gustavo se recuperou da Covid-19 e deve voltar ao time titular (GUSTAVO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois do empate por 2 x 2 diante do CRB-AL, em uma partida que, se o time não teve uma atuação brilhante, pelo menos mostrou poder de reação, o Sampaio Corrêa vai ter pouco tempo para se preparar antes do confronto deste sábado (5), frente ao América-MG, no estádio Castelão, em São Luís, às 19h, pela 8ª rodada da Série B. E, se ainda segue com aluns prolemas na equipe, o técnico Léo Condé pelo menos ganha mais opções no elenco, isso porque quatro atletas que estava no grupo dos contaminados pela Covid-19 se recuperaram e estão à disposição para este compromisso.

Depois do primeiro ponto conquistado nesta Série B, o Sampaio passa a enxergar a possibilidade de iniciar uma reação já nesta rodada, diante do embalado América-MG, que tem apenas uma derrota na competição e briga pela liderança. "Foi um jogo corrido. A gente sabia da qualidade deles. Marcamos forte. Um ponto importante fora de casa, que vai nos ajudar lá frente. Agora a equipe tem que ajustar o que precisa para tentar a vitória em casa", disse o zagueiro Joécio, que reestreou no time, após uma boa passagem em 2018, e marcou um dos gols do empate em Alagoas.

Campeão da Copa do Nordeste com a Bolívia Querida, o zagueiro surgiu como uma boa opção no setor defensivo, que vem sendo um dos grandes problemas do time neste início de Campeonato Brasileiro. E não é só na defesa que Lé Condé ganha opções. Estão recuperados da Covid-19 e liberados o goleiro Gustavo, o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-esquerdo Marlon e o volante Ferreira. Destes, Gustavo deve reassumir a titularidade no gol, e Neguet volta a fica como opção no banco de reservas. O restante também deve servir como peças de reposição durante a partida.

“Tomamos o gol de empate muito cedo, e depois tomamos a virada em seguida. Mas a entrega e a união do grupo até o final foi fundamental para conseguir um ponto importante no campeonato. Isso nos dá confiança para dar sequência no trabalho que está sendo bem feito. Somos um grupo bom e forte. Vamos sair dessa situação”, comentou o meia Marcinho, auto do primeiro gol no empate com o CRB, também apostando em uma reação.

Dos 20 jogadores, do grupo de 29 que o Sampaio tem escrito na Série B, contaminados pela Covid-19, epenas dois ainda estão em recuperação. O goleiro João Gabriel e o meia Eloir, que teve 70% do pulmão comprometido pela doença causada pelo novo coronavírus.

Coelho “cansado”

Vindo de uma sequência desgastante de oito jogos no mês de setembro – seis pela Série B e dois pela Copa do Brasil -, o América-MG, assim como o Sampaio, também chega desgastado para o confronto deste sábado.

“Já foram dez e agora oito, dez em um mês, oito no outro são 18 jogos em dois meses, 60 dias, é bem difícil, "né" cara? Não é fácil para nós treinadores, para comissão técnica, mas é hora da força do grupo, da estrutura do clube. Obviamente que vamos ter que revezar alguns jogadores em alguns jogos, também não vamos ficar queixando muito porque é para nós e para todos os times da Série B. Então, eu acho que ficou equilibrado a nível de calendário e quem for mais assertivo e tiver as melhores escolhas, com certeza, vai levar vantagem nesses oito jogos aí nesse mês”, comentou o técnico Lisca, deixando a entender que alguns jogadores pode ser poupados neste embate com a equipe maranhense.
Com apenas um ponto, o Sampaio Corrêa é o lanterna da Série B, mas tem dois jogos a menos. Já o Coelho, que tem 14 pontos, é o terceiro colocado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.