Pandemia

PSG confirma que mais três jogadores estão com Covid-19

Brasileiro Neymar, Di Maria e Paredes são nomes entre contaminados; imprensa da França afirma que que outro brasileiro está na lista

Estadão Conteúdo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Neymar disse que está bem nas redes sociais
Neymar disse que está bem nas redes sociais (NEYMAR NOVELA )

PARIS - A diretoria do Paris Saint-Germain confirmou nesta quinta-feira, um dia depois que três jogadores do elenco testaram positivo em exames feitos nesta semana para detectar casos de Covid-19, mais três foram infectados. Isso após anunciar, no início da semana, que existiam duas suspeitas. Mais uma vez, os nomes dos atletas com o novo coronavírus não foram revelados.

"Os últimos testes de PCR SarsCoV2 realizados no elenco do Paris Saint-Germain confirmam o resultado de três novos casos positivos. Esses jogadores seguem o protocolo de saúde apropriado", limitou-se a comunicar a direção do clube de Paris em suas redes sociais e no site oficial.

Tal como no dia anterior, há especulações sobre quem são os jogadores infectados. Na quarta-feira, o jornal francês L’Equipe apontou que Neymar é um deles, assim como argentinos Di María e Paredes. O atacante brasileiro não confirmou oficialmente que está com a nova doença, mas indicou nas redes sociais que teria contraído o novo coronavírus. Nesta quinta, o mesmo periódico informou que os novos nomes são o zagueiro brasileiro Marquinhos, o goleiro costarriquenho Keylor Navas e o atacante argentino Mauro Icardi.

O Paris Saint-Germain é o mais recente clube da primeira divisão do Campeonato Francês a contar com casos do novo coronavírus, depois de Olympique de Marselha, Lyon, Nice, Monaco, Saint-Étienne, Nîmes e Rennes terem já confirmado a existência de resultados positivos em seus respectivos elencos.

A temporada 2020/2021 do Campeonato Francês começou no dia 21 de agosto, tendo já sido disputadas duas rodadas. O Paris Saint-Germain ainda não fez a sua estreia em virtude da participação na final da Liga dos Campeões no último dia 23, quando perdeu o título para o Bayern de Munique após derrota por 1 a 0 no estádio da Luz, em Lisboa.
O início da defesa do título do clube de Paris no campeonato nacional está marcado para o próximo dia 10, pela segunda rodada, contra o Lens, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.