Cidades | Conhecimento itinerante

BiblioSesc retoma as atividades de incentivo à leitura no Maranhão

Atendendo em novo formato e seguindo os protocolos de biossegurança, o BiblioSesc preparou divertidas contações de história, leituras compartilhadas e Clubinho do Livro para a criançada
04/09/2020 às 14h54
BiblioSesc retoma as atividades de incentivo à leitura no MaranhãoCriançada que mora nas imediações da Quadra do Sesc Comunidade(Raposa) são as beneficiadas (Divulgação)

São Luís - O BiblioSesc é a maior rede de bibliotecas móveis do Brasil. O objetivo desta iniciativa é facilitar o acesso a livros e incentivar o hábito da leitura em todas as idades, principalmente entre crianças, em comunidades da capital e região metropolitana que não dispõem de bibliotecas. Adaptando-se aos desafios da nova realidade, o Sesc Maranhão é o primeiro do país a restartar a itinerância do conhecimento, cultura e entretenimento, reabrindo a agenda de atividades de sua biblioteca volante no dia 25 de agosto.

Atendendo em novo formato e seguindo os protocolos de biossegurança, o BiblioSesc preparou divertidas contações de história, leituras compartilhadas e Clubinho do Livro para a criançada que mora nas imediações da Quadra do Sesc Comunidade(Raposa). O limite de participantes é de até 10 crianças. Os encontros acontecem sempre as terças e quintas, das 9 às 12h.

“A ideia é levar até as pessoas a cultura da literatura. O mundo virtual está cada vez mais presente, desde a infância. Por isso, estamos resgatando e possibilitando o contato com o livro, lendo e contando histórias, tentando estabelecer esse hábito”, explicou Hellen de Paula, bibliotecária do Sesc responsável pelo projeto no Maranhão.

Importante iniciativa desenvolvida pelo Sesc a nível nacional, a biblioteca móvel se constitui como um espaço alternativo de aprendizagem, democratizando o acesso à cultura, ao lazer e à educação. As estratégias de incentivo à leitura têm contribuído efetivamente para a educação, formando cidadãos leitores e participativos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte