Conhecimento itinerante

BiblioSesc retoma as atividades de incentivo à leitura no Maranhão

Atendendo em novo formato e seguindo os protocolos de biossegurança, o BiblioSesc preparou divertidas contações de história, leituras compartilhadas e Clubinho do Livro para a criançada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Criançada que mora nas imediações da Quadra do Sesc Comunidade(Raposa) são as beneficiadas
Criançada que mora nas imediações da Quadra do Sesc Comunidade(Raposa) são as beneficiadas (sesc)

São Luís - O BiblioSesc é a maior rede de bibliotecas móveis do Brasil. O objetivo desta iniciativa é facilitar o acesso a livros e incentivar o hábito da leitura em todas as idades, principalmente entre crianças, em comunidades da capital e região metropolitana que não dispõem de bibliotecas. Adaptando-se aos desafios da nova realidade, o Sesc Maranhão é o primeiro do país a restartar a itinerância do conhecimento, cultura e entretenimento, reabrindo a agenda de atividades de sua biblioteca volante no dia 25 de agosto.

Atendendo em novo formato e seguindo os protocolos de biossegurança, o BiblioSesc preparou divertidas contações de história, leituras compartilhadas e Clubinho do Livro para a criançada que mora nas imediações da Quadra do Sesc Comunidade(Raposa). O limite de participantes é de até 10 crianças. Os encontros acontecem sempre as terças e quintas, das 9 às 12h.

“A ideia é levar até as pessoas a cultura da literatura. O mundo virtual está cada vez mais presente, desde a infância. Por isso, estamos resgatando e possibilitando o contato com o livro, lendo e contando histórias, tentando estabelecer esse hábito”, explicou Hellen de Paula, bibliotecária do Sesc responsável pelo projeto no Maranhão.

Importante iniciativa desenvolvida pelo Sesc a nível nacional, a biblioteca móvel se constitui como um espaço alternativo de aprendizagem, democratizando o acesso à cultura, ao lazer e à educação. As estratégias de incentivo à leitura têm contribuído efetivamente para a educação, formando cidadãos leitores e participativos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.