Entorpecente

Agente penitenciário é preso com cocaína em Pedrinhas

Prisão aconteceu durante revista no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite de quarta-feira

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Henry Anthonny Almeida foi preso
Henry Anthonny Almeida foi preso (agente penitenciário)

São Luís - O agente penitenciário temporário Henry Anthonny Almeida, de 36 anos, foi preso em flagrante, segundo a polícia, quando tentava entrar, com cocaína, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, na noite de quarta-feira, 2.

De acordo com a Seap, a prisão ocorreu no momento de revista, quando agente penitenciário assumiria seu posto de trabalho. Ao ser identificado o flagrante, Herny Almeida foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais.

A Seap informou que o agente já vinha sendo investigado pela segurança interna em apuração de denúncias. Ressaltou também que todas as medidas administrativas cabíveis estão sendo tomadas sobre o caso.

Mais prisões
Acusado de integrar bando especializado de roubo de carga foi preso ontem em cumprimento de ordem judicial, na capital. Segundo a polícia, ele é um dos suspeitos do roubo de uma carga de eletrônicos, avaliados em tono de R$ 150 mil, ocorrido no dia 25 de maio deste ano, no Jardim Eldorado, área do Turu.

O criminoso foi preso no bairro Aurora e apresentado na sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Vila Palmeira, onde prestou esclarecimentos sobre o caso, e, em seguida, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A polícia já prendeu dois envolvidos nessa empreitada criminosa.

Também ontem foi preso na Ilha um homem, de nome não revelado, suspeito de lesão corporal e estupro de vulnerável. A polícia informou que o caso ocorreu em Tendal, em Paço do Lumiar, e as vítimas são uma menina, de 14 anos; e uma criança, de 10 anos.

No bairro do Coroadinho foi preso um homem, de 21 anos, acusado de ter roubado a própria mãe e o avô. O detido foi apresentado no 10º Distrito Policial e, logo após, encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.