Vendas

Shopping integra a campanha nacional Semana Brasil em SL

Iniciativa nacional visa estimular a economia nas redes varejistas, que oferecem descontos de até 70% em produtos e serviços

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Lojas do shopping terão liquidação com descontos de até 70%
Lojas do shopping terão liquidação com descontos de até 70% (são luís shopping)

SÃO LUÍS - Começa hoje ( 3/9) no país uma nova edição da Semana Brasil, que tem a participação de lojas do São Luís Shopping. A campanha nacional, criada pelo Governo Federal, visa estimular a economia nas redes varejistas que oferecem desconto de até 70% em produtos e serviços. A ação se estenderá até o dia 13 deste mês.

“Os consumidores poderão aproveitar a Semana Brasil para comprarem produtos com preços atraentes. A campanha de 2019 foi muito boa. Mesmo perante o cenário adverso que enfrentamos este ano, esperamos uma alta nas vendas”, afirmou Igor Quartin, gerente de Marketing, destacando que a campanha deve possibilitar o reaquecimento de vendas, neste momento em que as lojas procuram restabelecer as operações depois de fechadas por conta da pandemia da Covid-19.

A Semana Brasil tem o apoio de diversas entidades e unirá todos os setores econômicos e concorrentes, levando vantagens reais aos consumidores para estimular o consumo. Todo o varejo se uniu, por meio de suas entidades, para realizar o evento deste ano, amplificando o seu alcance e dando condições para que pequenas e médias empresas também possam se engajar e tirar proveito desta retomada.

Para orientar os consumidores, as lojas do shopping estarão sinalizadas e funcionamento acontece de segunda a sábado de 10h às 22h e aos domingos. Por sua vez, os clientes estão dispostos a aproveitar os preços mais baixos da campanha, conforme se manifestou Sandra Peixoto. “É uma boa oportunidade para fazer compras com bons descontos, agora que ainda enfrentamos essa pandemia e a grana está curta. Comprar com desconto o dinheiro rende mais “, afirmou.

A crise ocasionada pela Covid-19 gerou enorme impacto em todos os setores da economia brasileira, e fatores econômicos e sociais modificaram profundamente a relação com o consumo, tornando-o mais racional e menos emocional, de acordo com o Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), que coordena a campanha nacional.

Segundo a entidade, as pessoas estão mobilizadas para salvar negócios e empregos, alguns indicadores têm mostrado uma reação da economia e há uma demanda reprimida, pois muitos consumidores estão ansiosos para retomar a rotina das compras, mas de forma mais consciente, aguardando por oportunidades reais de bons negócios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.