Preparação

De "férias", Moto Club mira primeiro duelo diante do São José

Há mais de um mês sem entrar em campo, após se classificar em 1º lugar na fase inicial do Campeonato Maranhense-2020, o elenco do Papão se prepara para encarar o Peixe Pedra, neste sábado (5), pelas semifinais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
gleisinho, meia do Moto Club em treino para as semifinais do Estadual
gleisinho, meia do Moto Club em treino para as semifinais do Estadual (GLEISINHO MOTO CLUB )

São Luís - Há mais de um mês sem jogar, o Moto Club intensifica a preparação para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Maranhense. O Papão do Norte enfrenta o São José neste sábado (5), às 15h30, na reabertura do Estádio Nhozinho Santos, que estava fechado para reforma há mais de dois anos. A partida de volta será no dia 14 de setembro, no Castelão.

Para o técnico do Moto Club, Djair Ferreira, o São José é um time que merece respeito. “Sabemos que é um confronto que não podemos errar. O São José, por merecimento, chegou à semifinal, então temos que ter cuidado. Como falo sempre para os jogadores, temos que estar sempre preparados para entrarmos neste primeiro jogo, fazermos o melhor para quem sabe a gente ter uma vantagem para o segundo jogo”, disse.

Apesar de ter a melhor campanha dentre todos os times que disputam o Estadual, com 19 pontos, contra o São José, o Moto não tem a vantagem de jogar por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Em caso de empate, a decisão vai para a cobrança de pênaltis.

“Para o treinador do Moto Club, o maior problema da equipe para a semifinal foi o grande intervalo sem jogos. A última vez que o Papão entrou em campo foi dia 4 de agosto, na vitória por 2 x 1 contra o Maranhão, pela primeira fase do Estadual. “Neste primeiro jogo vamos tentar manter um volume de jogo e intensidade que estávamos antes da pandemia. É ruim ficar um mês sem jogar, mas os atletas estão entendendo que nesta semana que antecede à primeira partida, focar muito nos treinamentos”, explicou.

Defesa forte

O Moto Club tem a melhor defesa do Estadual, pois em sete jogos só sofreu apenas dois gols. “E a tendência é só melhorar o setor defensivo. O professor Dejair tem trabalhado bastante esta parte. Esperamos manter a boa defesa que temos juntos com os companheiros”, afirmou o lateral-esquerdo Wesley.

Apesar da falta de ritmo de jogo, o lateral-esquerdo está otimista para a partida contra o São José. “Daqui pra frente, todo jogo é uma decisão e eu vejo este jogo de sábado como uma disputa muito boa entre as equipes. Ficamos bastante tempo sem jogar e eles também ficaram alguns dias, mas tem tudo para ser uma boa partida”, avaliou.

O Papão do Norte segue treinando até amanhã(4), quando encerra a preparação e entra em concentração para a partida do sábado.

Para o jogo contra o São José Djair Ferreira não poderá contar com o atacante Jeorge Hamilton está suspenso. Em seu lugar, Rafael Tanque deve fazer a estreia.

Para o jogo São José x Moto Club, o árbitro escalado foi Mayron Frederico dos Reis Novaes, com os assistentes Elson Araújo da Silva e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro será José Henrique de Azevedo Júnior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.