Cidades | Comércio

CDL orienta lojistas sobre funcionamento do comércio em São Luís durante o feriadão

O comércio poderá funcionar segundo a Convenção Coletiva de Trabalho
Com informações da assessoria 03/09/2020 às 10h37
CDL orienta lojistas sobre funcionamento do comércio em São Luís durante o feriadão ara evitar multas, lojistas devem observar as orientações da CDL para abertura de lojas no feriado dos dias 07 e 08 de setembro em São Luís. (Divulgação)

São Luís - A Câmara de Dirigentes Lojistas São Luís (CDL), alerta os lojistas que quiserem abrir seus negócios durante o feriado dos dias 07 (Feriado da Independência do Brasil) e 08 (Aniversário de São Luís) de setembro, que devem seguir a legislação vigente.

O comércio poderá funcionar segundo a Convenção Coletiva de Trabalho. As lojas de rua podem abrir das 08h às 18h e as lojas situadas em shopping centers podem funcionar das 10H às 22H. Mas vale lembrar que, nos dias de feriados, a empresa deverá fazer pagamento de hora extra de 100% sobre o valor da hora normal, e gratificação de R$ 60,00 além de recolher ao sindicato dos comerciários o valor de R$ 10,00 por cada empregado que trabalhar.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte