Eleições 2020

Wellington ameaça entrar na Justiça contra veto do PSDB

Deputado estadual se movimentou durante meses como pré-candidato pelo partido, mas foi preterido em prol de apoio dos tucanos a Eduardo Braide

Ronaldo Rocha

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Wellington)

SÃO LUÍS - O deputado estadual Wellington do Curso anunciou ontem na Assembleia Legislativa que estuda ingressar na Justiça contra o seu partido político, o PSDB, para obter o direito de disputar a eleição municipal de São Luís.

O parlamentar se movimentava desde o ano passado como pré-candidato a prefeito pela sigla, mas teve a sua candidatura vetada pela direção municipal da legenda, que decidiu apoiar o pré-candidato Eduardo Braide, do Podemos.

Wellington disse que a justificativa que lhe foi dada, é de que a decisão passou por uma orientação da direção nacional do PSDB. Com base nisso, ele encaminhou ontem questionamentos ao diretório nacional do partido, e assegurou que dependendo da resposta, ingressará com ação na Justiça por ter sido impedido de disputar a eleição municipal.

“Ninguém tem o direito de tirar sonho de ninguém. E eu disse [a Roberto Rocha Júnior, presidente municipal da legenda]: não se mata aliado. E eu também disse: me dá mais um prazo até o dia 5. Colocaram a culpa na nacional. Pois se é da nacional, hoje [ontem] eu estou provocando a nacional, por meio de um procedimento administrativo para que a nacional possa se posicionar, e dependendo do posicionamento da nacional, vou entrar na Justiça. Me fizeram uma promessa. Me fizeram acreditar num sonho e as pessoas compartilharam esse sonho. E vou entrar na Justiça para ser candidato a prefeito de São Luís”, declarou.

Garantia - Wellington justificou ter recebido, meses antes, a garantia do senador Roberto Rocha de total viabilidade de sua candidatura, por isso a insatisfação com o veto do partido. Ele também lembrou que o fato de o senador ter colocado o filho, Rocha Júnior, no comando do diretório municipal, o engessou.

“Me retiraram o diretório municipal e colocaram para o filho do senador Roberto Rocha, de forma familiar, de forma cartorial, mas eu não questionei, porque até então eu confiei, mas eu não sabia que naquele momento havia feito a mudança para me triturar, para me menosprezar, para me diminuir, para me humilhar”, disse.
"[...] O próprio senador Roberto Rocha, no dia 06 de março, me garantiu, publicou nas suas redes sociais que eu seria o pré-candidato a prefeito de São Luís, hoje eles estão dizendo: Ah, mas era pré-candidato, não é candidato. É porque não pode se usar o nome candidato, é por isso que o nome é pré-candidato, senão todo mundo usava o nome candidato, desde o início. E ele me deu a garantia", completou.

Wellington finalizou, assegurando não ter desistido do projeto de candidatura própria na capital.

"Aqueles que acham que eu desisti, saibam que eu estou vivo, e muito mais vivo do que sexta-feira. E podem ter certeza de que eu não vou desistir e continuo acreditando", concluiu.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.