Eleições 2020

"Se tem alguém que foi traído, esse alguém fui eu", responde Braide a Wellington

Deputado afirmou que tucano sabia de apoio da legenda desde 2018

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(braide)

O pré-candidato a prefeito em Sao Luís, Eduardo Braide (Podemos), em entrevista na manhã desta quarta-feira (2) ao programa Ponto Final da Mirante AM respondeu às recentes críticas sofridas pelo deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) e disse que quem foi "traído" foi ele, alegando que o parlamentar tucano descumpriu acordo estabelecido entre as partes.

Segundo Braide, Wellington já sabia do apoio do PSDB ao seu projeto na majoritária deste ano e que, portanto, não cabia o argumento de que não sabia do fato. "O nobre deputado sempre soube disso, portanto não pode falar que não estava informado", afirmou Braide.

De acordo com o parlamentar do Podemos, o acordo para que o PSDB compusesse a base de apoio do seu partido este ano foi estabelecido em 2018. "Quando houve a convenção tucana em 2018 que estabeleceu a candidatura à época do senador Roberto Rocha, já se sabia deste ano", disse.

O martelo quanto ao apoio tucano ao projeto Braide foi batido na última sexta-feira (28 de agosto), pelo presidente municipal do PSDB, Roberto Rocha Júnior. Wellington alegou, inclusive, que irá tomar medidas judiciais para "requerer" a candidatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.