Achado

Idosa de 65 anos achada morta em Paço do Lumiar

A vítima desapareceu há 5 meses e um dos acusados do crime é pré-candidato a vereador

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Fátima Maria Evangelista dos Santos foi encontrada em uma cova
Fátima Maria Evangelista dos Santos foi encontrada em uma cova (Isosa)

São Luís - O corpo de Fátima Maria Evangelista dos Santos, de 65 anos, foi encontrado ontem em uma cova, no cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar. De acordo com a polícia, ela estava desaparecida há cerca de cinco meses e cinco envolvidos nesse ato criminoso foram presos. Entre os detidos, um pré-candidato a vereador que ainda é suspeito de ter sacado R$ 180 mil da conta bancária da idosa.

O delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), declarou que a polícia estava investigando esse caso há três meses e ontem em cumprimento de decisão judicial foi preso um dos envolvidos, no Calhau. Logo após, os policiais conseguiram prender mais um acusado, na área do centro da cidade.

Ainda segundo o delegado, os detidos disseram para a polícia que a idosa residia sozinha e resolveram cometer esse ato criminoso. O corpo dela tinha sido enterrado no cemitério da Maioba, em Paço do Lumiar. Inclusive, eles teriam pago uma quantia de R$ 800 para três coveiros fazerem o sepultamento.

A polícia, os peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e bombeiros militares foram até o cemitério onde encontraram o corpo da idosa enrolando em um lençol enterrado em uma cova. O delegado declarou que o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado com o objetivo de identificar a causa morte. Também neste local, foram presos os três coveiros que teriam participado da ocultação do cadáver.

Mais corpos

Mais dois corpos deram entrada no IML durante a madrugada de ontem e um deles foi identificado como Caio Moraes Santos, de 15 anos. A polícia informou que ele foi vítima de a afogamento na praia do Caolho, e residia no bairro Coroadinho. O outro corpo também é do sexo masculino, estava sem identificação e foi vítima de acidente de trânsito na Estrada de Ribamar, em Paço do Lumiar.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.