Esporte | Elas dão o tom

CBF anuncia novas dirigentes para comandar o futebol feminino no país

Além disso, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, disse que a partir de agora a entidade repassará valores iguais de diárias para homens e mulheres que servirem às seleções nacionais
Thiago Bastos / O Estado 02/09/2020 às 16h13
CBF anuncia novas dirigentes para comandar o futebol feminino no país Duda (a esq) e Aline (a dir) foram apresentadas pelo presidente da CBF em solenidade nesta quarta-feira (Divulgação Redes CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os nomes de Aline Pellegrino e Duda Luizelli para os cargos de coordenadora de competições do futebol feminino e de seleções femininas, respectivamente.

Além disso, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, disse que a partir de agora a entidade repassará valores iguais de diárias para homens e mulheres que servirem às seleções nacionais.

De acordo com o dirigente, esta será uma medida histórica. "Jogadoras recebem diária igual aos homens. Aquilo que elas ganharem por premiação em olimpíadas será o mesmo que homens. Copa do Mundo será igual proporcionalmente ao que a Fifa oferece. Não há mais diferença de gênero. CBF está tratando de forma equânime homens e mulheres", disse na apresentação das novas dirigentes.

Para Aline Pellegrino, ser indicada para tal cargo é um marco para a história da categoria. "Uma semana de muitas emoções e frio na barriga e vejo um sonho se concretizando", afirmou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte