Política | Eleições 2020

Wellington admite acionar a Justiça por candidatura no PSDB

Parlamentar disse que formalizará consulta à direção nacional e que, dependendo da resposta, protocolará ação judicial para seguir na disputa
Gilberto Léda01/09/2020 às 11h24
Wellington admite acionar a Justiça por candidatura no PSDBReprodução

O deputado estadual Wellington do Curso admitiu, nesta terça-feira, 1º, durante discurso na Assembleia Legislativa, que está disposto a acionar até mesmo a Justiça para ser candidato a prefeito de São Luís pelo PSDB.

O tucano era o pré-candidato da sigla até a última sexta-feira, 28, quando foi preterido em prol de uma aliança com o Podemos, do deputado federal Eduardo Braide.

Wellington disse que pediu um prazo até o dia 5 de setembro, e que recebeu como resposta a informação de que a direção nacional do PSDB estava cobrando um alinhamento com o partido de Braide.

Ele acrescentou que, inicialmente, formalizará uma consulta à direção nacional e que, dependendo da resposta, protocolará ação judicial para seguir na disputa.

“Colocaram a culpa na nacional. Pois se é da nacional, hoje estou provocando a nacional, por meio de um procedimento administrativo, para que a nacional possa se posicionar. E, dependendo do posicionamento da nacional, vou entrar na Justiça”, afirmou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte