Eleições 2020

Wellington admite acionar a Justiça por candidatura no PSDB

Parlamentar disse que formalizará consulta à direção nacional e que, dependendo da resposta, protocolará ação judicial para seguir na disputa

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
(Wellington )

O deputado estadual Wellington do Curso admitiu, nesta terça-feira, 1º, durante discurso na Assembleia Legislativa, que está disposto a acionar até mesmo a Justiça para ser candidato a prefeito de São Luís pelo PSDB.

O tucano era o pré-candidato da sigla até a última sexta-feira, 28, quando foi preterido em prol de uma aliança com o Podemos, do deputado federal Eduardo Braide.

Wellington disse que pediu um prazo até o dia 5 de setembro, e que recebeu como resposta a informação de que a direção nacional do PSDB estava cobrando um alinhamento com o partido de Braide.

Ele acrescentou que, inicialmente, formalizará uma consulta à direção nacional e que, dependendo da resposta, protocolará ação judicial para seguir na disputa.

“Colocaram a culpa na nacional. Pois se é da nacional, hoje estou provocando a nacional, por meio de um procedimento administrativo, para que a nacional possa se posicionar. E, dependendo do posicionamento da nacional, vou entrar na Justiça”, afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.