Série B

Sampaio Corrêa ainda "chora" a derrota para a Ponte Preta

Time se reapresentou ainda mostrando bastante chateação por pênaltis duvidosos marcados para a Ponte Preta, mas já iniciou preparação para enfrentar o CRB, pela 7ª rodada da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Goleiro Neguet em treino do Sampaio  Corrêa no CT  do clube
Goleiro Neguet em treino do Sampaio Corrêa no CT do clube (NEGUET SAMPAIO )

São Luís - Ainda reclamando muito do resultado diante da Ponte Preta, no último sábado, em jogo definido com dois pênaltis muito contestado por todos, o Sampaio Corrêa se reapresentou na manhã desta terça-da-feira, no CT José Carlos Macieira, e já direcionou as atenções para o CRB, adversário desta quarta-feira (2), no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, às 19h. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

A partida diante da Ponte Preta foi marcada por uma arbitragem bastante controversa, que assinalou dois pênaltis duvidosos para o time do interior de São Paulo, ainda no primeiro tempo. O Sampaio Corrêa saiu de campo com a derrota de 2×1, pela sexta rodada da Série B. Mesmo prejudicada, a equipe Tricolor tentou superar as adversidades, batalhou, diminuiu o marcador na etapa final, mas não conseguiu igualar o confronto.

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, usou as suas redes sociais para fazer críticas ao árbitro pernambucano, Thiago Nascimento dos Santos, a respeito de seu desempenho no jogo do Tricolor diante da Ponte Preta. “A CBF escala o Sr. Tiago Nascimento dos Santos, árbitro sem o mínimo preparo para atuar em uma competição desse nível (vejam o histórico dele em Pernambuco) para nosso jogo de ontem (sábado). Dois pênaltis duvidosos marcados pro adversário e dois claros a nosso favor ignorados por esse cidadão que foi o maior responsável pelo resultado. Vamos tomar as providências cabíveis, mas os três pontos que merecíamos esse soprador de apito levou com ele. Vamos seguir em frente e ter a certeza que, apesar de às vezes estar escuro, o sol vai voltar a brilhar. Em 4 jogos tivemos 5 pênaltis marcados contra nós e nenhum a favor”, publicou.
Além de reclamar dos pênaltis marcados contra o Sampaio, o Tricolor ainda reclama de possíveis pênaltis não marcados a seu favor em lances em Caio Dantas e Luis Gustavo.

Treino e viagem

A atividade de ontem foi a única realizada em São Luís antes da partida contra a equipe do CRB. No período da tarde, a delegação boliviana seguiu viagem rumo a Maceió, onde fará o último treinamento, no CT do CSA, antes do duelo desta quarta-feira. O meia Marcinho deu o tom do pensamento do elenco neste momento.

“Uma derrota sempre chateia, principalmente pelo modo como aconteceu. Mas não podemos ficar lamentando, porque na quarta-feira já temos outro jogo e precisamos dar a volta por cima o quanto antes”, declarou o meia Marcinho.
Sem pontuar em quatro jogos o Sampaio é o lanterna da Série B do Brasileiro. Os alagoanos estão na quinta colocação com 11 pontos.

Mistério no elenco

Com duas partidas adiadas nesta Série B por causa de um surto de Covid-19 no seu elenco, o Sampaio tem dois jogos a menos nesta Série B e ainda segue com muitas dificuldades para escalar sua equipe, por conta disso, a assessoria do clube informou que não vai mais divulgar sua lista de jogadores relacionados antes das viagens.

“A pedido da comissão técnica, em conjunto com o executivo de futebol, não será mais informado a lista de relacionados. Iremos somente passar a escalação 1h antes do jogo”, explicou o assessor do clube em uma rede social, que serve de canal com a imprensa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.