Começo

Imperatriz ganha semana de para trabalhar contra o Botafogo

Após ter os dois primeiros jogos adiados devido a 14 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), o Imperatriz, enfim, estreou no dia (24) pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Jogadores do Imperatriz em treino no Frei Epifânio
Jogadores do Imperatriz em treino no Frei Epifânio (IMPERATRIZ TREINO )

São Luís - Após perder para o líder Santa Cruz, por 2 x 0, pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Imperatriz segue com um ponto, porém, em apenas dois jogos, ocupando a penúltima posição. A boa notícia é que o Cavalo de Aço ganhou uma semana para se preparar para próxima partida competição. O Colorado recebe o Botafogo (PB), sábado, 5, às 17h, no Estádio Frei Epifânio.

Após ter os dois primeiros jogos adiados devido a 14 casos confirmados do novo coronavírus (covid-19), o Imperatriz, enfim, estreou no dia (24) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Os maranhenses empataram por 1 x 1 com o Remo, do Pará, às 20h (horário de Brasília), na partida que encerra a terceira rodada da competição. O jogo é válido pelo Grupo A e não terá presença de público.

Já era para o Cavalo de Aço, como é conhecida a equipe de Imperatriz (MA), município a 626 quilômetros da capital São Luís, ter estreado no último dia 9 de agosto. Mas, a partida com o Treze, em Campina Grande (PB), foi suspensa pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) porque os testes da covid-19 detectaram 12 casos positivos no clube. Após a revelação de mais dois casos da doença no grupo - totalizando 14 - o duelo com os baianos da Jacuipense, em casa, no sábado passado (15), também foi adiado.

Mesmo assim, na última semana, o Imperatriz chegou a entrar em campo duas vezes, pela segunda fase do Campeonato Maranhense. Na última terça-feira (18), com vários desfalques em decorrência de casos de covid-19, o time foi goleado pelo São José, por 4 x 1. Já na sexta (21), o Cavalo de Aço teve o elenco quase todo à disposição, inclusive o novo técnico, Luís dos Reis, que também estava contaminado e deu o troco, vencendo por 5 x 2. No entanto, a definição do classificado para as semifinais do Estadual foi pra pênaltis, e o Imperatriz perdeu por 7 a 6, dando adeus ao torneio.

Disputa

Na primeira fase da Série C, os 20 clubes estão divididos em dois grupos de dez, os quais foram divididos conforme as regiões do País. Dentro das chaves, enfrentarão os próprios rivais em ida e volta. Os quatro primeiros colocados vão avançar à segunda fase, enquanto os dois piores serão rebaixados à Série D.

Diferentemente das temporadas anteriores, há uma mudança no regulamento. Afinal, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro equipes, com os dois mais bem colocados de cada chave garantindo o acesso à Série B.

Os líderes de cada uma delas ainda decidirão o título, em decisão disputada em dois jogos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.