Baixa

Deltan Dallagnol deixa força-tarefa da Lava Jato

Questões familiares afastaram procurador que chefiava operação desde o início

O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Deltan Dallagnol não faz mais parte da Lava Jato
Deltan Dallagnol não faz mais parte da Lava Jato (Deltan)

O procurador Deltan Dallagnol afirmou que vai deixar o núcleo da Operação Lava Jato em Curitiba. A notpicia foi dada pelo Ministério Público Federal (MPF) e pelo próprio Deltan nesta terça-feira (1º).

Em um vídeo postado na internet (veja abaixo), Deltan Dallagnol disse que a filha, de 1 ano e 10 meses, apresentou sinais de regressão no desenvolvimento e que, por isso, precisaria dedicar mais tempo a ela. Apesar do afastamento da Lava Jato, Dallagnol afirmou que continuará trabalhando como procurador no MPF.

Ainda segundo o agora ex-coordenador da Lava Jato em Cutiriba, o afastamento se dá por razões familiares. O procurador da República no Paraná Alessandro José Fernandes de Oliveira deve assumir as funções de Deltan Dallganol.

Sob a liderança de Dallagnol 543 pessoas foram denunciadas em 217 acusações criminais apresentadas pela força-tarefa liderada por Dallagnol. 166 pessoas acabaram condenadas pela Justiça nestes processos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.