Obras

Jerônimo de Albuquerque, uma das vias mais movimentada da capital, é bloqueada

A alteração de bloqueio é provisória e deve-se à obra de alargamento de trecho no Angelim que está sendo realizada pelo Governo do Estado e Prefeitura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Trecho da Jerônimo de Albuquerque foi bloqueado ainda no sábado
Trecho da Jerônimo de Albuquerque foi bloqueado ainda no sábado (AVENIDA JERÔNIMO DE ALBUQUERQUE )

SÃO LUÍS - Uma das vias da Avenida Jerônimo de Albuquerque até segunda-feira, 31, vai está bloqueada para o tráfego de veículos. O trecho dessa via, que passa pelo bairro Angelim, está passando por uma obra de alargamento realizada pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), em parceria com a Prefeitura.

O trecho da Jerônimo de Albuquerque, que dá acesso ao Angelim até a Ford Duvel, foi bloqueado ainda no sábado e se estendeu até a segunda-feira, 31. O presidente da AGEM, Lívio Jonas Mendonça Corrêa, informou que apenas uma via deste trecho neste momento da obra precisou ser fechada para os veículos.

Ele ainda declarou que essa medida foi necessária para que sejam executados os serviços de drenagem profunda para realização dos assentamentos dos tubos de concreto. “Não há como realizar esta etapa se houver tráfego pelo local”, explicou o presidente da AGEM.

Serviço

O serviço de alargamento da Avenida Jerônimo de Albuquerque está dividido em três trechos. A primeira etapa já foi concluída e vai do supermercado Mineirão (antigo Makro) até a entrada do condomínio Ipem-Angelim, totalizando 500 metros.

O segundo momento está sendo realizado e corresponde a uma extensão de 1.062 metros de comprimento. Vai resultar em uma ampliação de 5 metros na largura dessa avenida.

A terceira etapa será a substituição da rotatória da Cohab por um sistema de alças semelhantes às que já existem na região entre a entrada do bairro Bequimão e o Elevado da Cohama. Isso criará um eixo contínuo entre a Avenida Jerônimo de Albuquerque e a Avenida Casemiro Junior que auxiliar na fluidez do trânsito e evitar engarrafamentos.

Saiba mais

A Avenida Senador Vitorino Freire, sentido Centro-Areinha, a partir das 6h de terça-feira, 1, vai ter o trânsito alterado em função das obras de urbanização da Fonte do Bispo e entorno (Anel Viário) e das mudanças de configuração geométrica da rotatória que estão sendo realizadas Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.