Comemoração

24º BIS completa 150 anos da instalação da unidade militar em SL

Comandado do Exército realiza uma formatura na sede do quartel, mas, seguindo as normas sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Solenidade vai ocorrer na sede da corporal, localizado no bairro do João Paulo
Solenidade vai ocorrer na sede da corporal, localizado no bairro do João Paulo (BATALHÃO EXERCITO )

SÃO LUÍS - O comando do Exército vai fazer uma formatura nesta segunda-feira, 31, para comemorar os 150 anos do 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS), que foi instalado em São Luís, mas, com os devidos cuidados preventivos relativos ao novo coronavírus.

A solenidade vai ocorrer na sede da corporal, localizado no bairro do João Paulo, que tem como comandante o coronel Luciano de Freitas Filho. A assessoria de comunicação do 24º BIS informou que algumas autoridades do Maranhão serão agraciadas com o diploma de Amigo do Batalhão e a Medalha Legião Barão de Caxias, como reconhecimento aos serviços prestados ao Exército.

Uma formatura ocorreu no último dia 24, no quartel, em alusão ao Dia do Soldado, 25 de agosto, mas seguindo as normas de sanitárias para evitar a proliferação da Covid-19. Na solenidade, foi entregue a boina aos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) e aos soldados do Efetivo Variável (EV) como ainda houve o juramento à Bandeira Nacional.

No decorrer do evento também foi feita a entrega solene da Medalha de Praça Mais Distinta e dos diplomas de Melhor Aptidão Física e Melhor Atirador Combatente. Ainda ocorreu a entrega de condecorações a diversos integrantes do 24º BIS.

A formatura foi encerrada pelo coronel Luciano Freitas Filho. Ele leu para a tropa a Ordem do Dia, que ressaltou os valores da força terrestre, as missões desenvolvidas pela instituição militar e os feitos de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.