Ativismo

Movimento Mapa Educação abre inscrições para ativistas no Núcleo do Maranhão

A iniciativa, organização nacional fundada por jovens com o objetivo de lutar por uma educação pública e de qualidade, recebe inscrições para voluntários

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Movimento Mapa Educação já realizou conferências com jovens de todo o país
Movimento Mapa Educação já realizou conferências com jovens de todo o país (MAPA DA EDUCAÇÃO )

SÃO LUÍS - O Movimento Mapa Educação, organização nacional fundada por jovens com o objetivo de lutar por uma educação pública e de qualidade, está com inscrições abertas para ativistas voluntários que tenham interesse em atuar no desenvolvimento de atividades no núcleo estadual do Maranhão.

O objetivo é formar uma rede de jovens engajados para atuarem na mobilização da sociedade civil, fiscalização e desenvolvimento de políticas públicas em prol de uma educação de qualidade. As inscrições são voltadas para jovens de todo o estado, em idade de 15 a 29 anos , com formações acadêmicas variadas e podem ser feitas clicando aqui.

O Movimento Mapa Educação já realizou conferências com jovens de todo o país, seminários com secretários estaduais de educação, especialistas, além de pesquisas, onde a mais recente, intitulada “Juventudes e a Pandemia do Coronavírus”, em parceria com o Conjuve, Fundação Roberto Marinho, UNESCO, dentre outras organizações, foi respondida por mais de 30.000 jovens e o relatório traz apontamentos sobre os efeitos da pandemia nos jovens brasileiros.

Ainda neste ano, um dos projetos a ser desenvolvido pelo Núcleo estadual será o “Mapa nas Eleições”, plataforma com o intuito de cobrar de candidatos à prefeitura propostas e políticas públicas educacionais, que serão acompanhas após a eleição. A iniciativa já foi desenvolvida pelo Mapa Educação em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador nas últimas eleições municipais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.