Reabilitação

Flamengo busca recomeço contra o Santos na Vila

Com campanhas irregulares nas primeiras rodadas, a partida é uma chance para ambos se firmarem na competição.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Os maus resultados no início do Brasileiro deixaram o Flamengo perto de uma crise
Os maus resultados no início do Brasileiro deixaram o Flamengo perto de uma crise (Flamengo e Botafogo)

SANTOS (SP) - Flamengo e Santos se enfrentam pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, na Vila Belmiro. Com campanhas irregulares nas primeiras rodadas, a partida é uma chance para ambos se firmarem na competição.

Com duas vitórias, um empate e duas derrotas, o Peixe tem apenas dois pontos a mais que o Rubro-Negro. A equipe paulista é a sexta colocada na tabela de classificação enquanto o Fla é o 15º.

As duas equipes têm em comum a troca de técnico poucos dias antes da estreia no Brasileiro. O Santos demitiu Josualdo Ferreira após a eliminação no Paulistão e contratou Cuca. Já o Flamengo perdeu Jorge Jesus para o Benfica e acertou com o espanhol Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guardiola.

Os maus resultados no início do Brasileiro deixaram o Flamengo perto de uma crise. O time campeão de 2019 é praticamente o mesmo, mas não tem conseguido render o esperado.

- Flamengo tem praticamente mesmo time, mudou comando. Não sei se é vantagem, cada jogo é um jogo. Time grande pode voltar a jogar bem a qualquer momento - afirmou Cuca sobre a má fase do adversário.

O Flamengo, que vem de dois empates em casa, precisa da vitória para dar tranquilidade ao novo comandante. Dome teve a semana livre para preparar a equipe, que pode ter novidades. O chileno Isla deve fazer sua estreia na lateral direita, e Thiago Maia pode ganhar uma vaga entre os titulares.

Gabigol e Rodrigo Caio, foram diagnosticados com lesões musculares e passaram a semana em recuperação. A tendência é que sejam poupados e substituídos por Pedro e Thuler, respectivamente.

Para tentar se recuperar depois da derrota para o Palmeiras, Cuca não contará com Alison, suspenso após expulsão no clássico.No ataque, Marinho é dúvida em função de dores na coxa direita.

Cuca confirmou João Paulo no gol e adiantou Jobson como substituto de Alison. Raniel deve ser novidade no ataque na vaga de Kaio Jorge.

FICHA TÉCNICA
SANTOS-SP X FLAMENGO-RJ

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: Domingo, 30/08/2020
Horário: 16h00 horas (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho (Lucas Braga), Soteldo e Raniel
Técnico: Cuca

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheusinho), Thuler, Gustavo Henrique(Léo Pereira) e Filipe Luís; Thiago Maia (Willian Arão), Gérson e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Pedro Rocha), Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torrent

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.