Distanciamento

Decreto proíbe a realização de apresentações de cantores e DJs

Estabelecimentos comerciais voltam a operar com 50% da capacidade e ficam proibidas apresentações musicais aos domingos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Prefeitura de Imperatriz tem fiscalizado constantemente o cumprimento das regras do distanciamento social,
Prefeitura de Imperatriz tem fiscalizado constantemente o cumprimento das regras do distanciamento social, (Imperatriz)

Imperatriz - O decreto nº 95 proíbe a realização de apresentações de cantores, bandas, acústicos, DJs e artistas locais aos domingos, em Imperatriz. A nova regra vale para as praias, bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais de entretenimento. Durante os dias da semana, o funcionamento desses locais não devem exceder o limite das 2h, horário estabelecido por lei em Imperatriz.

No atendimento ao cliente, solicita-se preferencialmente a utilização de cardápio digital. Ao que se refere à ocupação dos estabelecimentos comerciais, eles devem funcionar com 50% da sua capacidade. Taxa é medida com base na quantidade de pessoas, tendo como parâmetro os assentos totais disponíveis no local. Os proprietários devem disponibilizar diariamente em local visível para fiscalização as informações sobre a ocupação do estabelecimento, medida em assentos.

O secretário de Governo, Eduardo Soares, ressalta que as instituições de educação de nível superior do município devem priorizar a modalidade de ensino remota. “Essas instituições devem observar a lotação e a ocupação de suas salas, que também não deve exceder 50% da capacidade máxima. Devem manter a distância mínima de 1,5m entre as carteiras, em conformidade com as medidas sanitárias de prevenção previstas”, comenta.

Nas competições de vaquejada, está vetada a comercialização de bebidas alcoólicas, realização de shows ou similares e a entrada do público em geral. “A Prefeitura de Imperatriz tem fiscalizado constantemente o cumprimento das regras do distanciamento social, como distância entre as mesas, a lotação ultrapassando o permitido e outras medidas preventivas”, completa o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.