Esporte | Brasileirão

Com gols anulados pelo VAR, Flamengo vence o Santos em SP

Rubro-Negro aproveitou os espaços para marcar o gol da vitória e os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados pelo VAR ainda na etapa inicial
Gazetapress30/08/2020 às 18h31
Com gols anulados pelo VAR, Flamengo vence o Santos em SPGabigol fez o gol da vitória sobre o Peixe (Alexandre Vidal / Flamengo)

Santos - O Flamengo conquistou importante resultado ao vencer por 1 a 0 o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. Com o resultado, os rubro-negros chegaram a oito pontos, e começam a crescer dentro do Campeonato Brasileiro. Já os paulistas seguem com sete.

A partida foi muito movimentada e nervosa. O Flamengo aproveitou os espaços dados pelo Santos para marcar o gol da vitória nos acréscimos do primeiro tempo, com Gabigol. Os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados pelo VAR ainda na etapa inicial.

Na próxima rodada, o Flamengo viaja para encarar o Bahia, em Salvador, na quarta-feira. No mesmo dia, o Santos recebe o Vasco, na Vila Belmiro.

O jogo - O Santos iniciou a partida com tudo e criou a primeira chance logo com um minuto. Marinho fez boa jogada e chutou para boa defesa de Diego Alves. Depois, foi a vez de Soteldo arriscar da entrada da área, mas mandou sobre o travessão.

Só que o Flamengo respondeu aos seis minutos. Gabigol recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de João Paulo, que deu rebote. A bola ficou com Michael, mas o atacante mandou pela linha de fundo.

O Santos chegou a colocar a bola na rede, com Raniel. No entanto, após longa pausa, o árbitro anulou o gol com auxílio do VAR por impedimento do atacante. Logo em seguida, os donos da casa tiveram mais um gol anulado, após auxílio do VAR. Desta vez, Marinho cobrou falta, que foi direto para o gol, mas o zagueiro Jobson estava a frente no lance e teria atrapalhado o goleiro Diego Alves.

Etapa final

Na volta ao jogo, o ritmo das duas equipes diminuiu. O Flamengo conseguiu chegar com perigo, aos 28 minutos. Filipe Luís apareceu de surpresa na área e aproveitou cruzamento para cabecear em cima de João Paulo. A resposta do Santos veio Felipe Jonatan. O lateral recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Diego Alves. No rebote, Raniel tentou mandar no canto, mas novamente o goleiro rubro-negro salvou os cariocas.

Os lances movimentaram o confronto. Tanto que o Flamengo quase abriu o placar aos 40 minutos. Em contra-ataque rápido, Bruno Henrique tocou para Michael na área. O atacante finalizou para grande defesa de João Paulo, que salvou os paulistas. Já nos acréscimos, em novo avanço, Michael tocou para Gabigol mandar para a rede e deixar os rubro-negros em vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Flamengo se aproveitou do nervosismo do Santos para quase ampliar aos quatro minutos. Michael cruzou para Gabigol finalizar para grande defesa de João Paulo.

Aos poucos, o Santos passou a controlar a partida. Os donos da casa criaram algumas chances para empatar, mas errou o alvo com Pará e Sánchez. Na melhor oportunidade, Raniel chutou e Diego Alves fez grande defesa, mas se machucou e acabou dando lugar a César.

Os rubro-negros passaram a avançar nos contra-ataques e quase marcaram o segundo aos 21 minutos. Éverton Ribeiro tocou para Gabigol na área, mas o atacante chutou para fora. Em seguida, Isla cruzou na medida para Gabigol, mas o artilheiro flamenguista, na pequena área, tocou errado pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Santos tentou pressionar, mas pecou muito nos passes no setor ofensivo. Com isso, o Flamengo conseguiu segurar a vitória na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 1 FLAMENGO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: Domingo, 30/08/2020
Horário: 16h00 horas (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarleos: Pará, Lucas Veríssimo, Ivonei, Soteldo e Jobson (Santos); Gerson, Gabigol, Bruno Henrique, Willian Arão, Isla e Renê (Flamengo)
Cartões vermelhos:
GOL
FLAMENGO: Gabigol, aos 50min do primeiro tempo

SANTOS: João Paulo, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Ivonei); Jobson (Jean Mota), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Lucas Braga); Marinho, Soteldo e Raniel (Kaio Jorge)
Técnico: Cuca

FLAMENGO: Diego Alves (César), Renê (Isla), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gérson (Willian Arão) e Arrascaeta; Michel, Gabigol (Diego) e Bruno Henrique (Éverton Ribeiro)
Técnico: Domènec Torrent

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte