Mudanças no pleito

Pessoas acima dos 60 anos terão "horário especial" para votação este ano

Ministro titular da Corte, Luis Roberto Barroso confirmou ainda a antecipação do início da votação para 7h - em lugar da extensão para 18 h

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Ministro titular da Corte, Luis Roberto Barroso confirmou ainda a antecipação do início da votação
Ministro titular da Corte, Luis Roberto Barroso confirmou ainda a antecipação do início da votação (Votação)

BRASÍLIA - O TSE definiu, por orientação da consultoria sanitária formada pela Fiocruz, Hospital Sírio Libanês e Hospital Albert Einstein, que haverá horário de votação preferencial de 7h as 10h para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do grupo de risco para o coronavírus.

O ministro titular da Corte, Luis Roberto Barroso confirmou ainda a antecipação do início da votação para 7h – em lugar da extensão para 18 h — e que a medida atende pleito dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

“Após ouvirmos os presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e os respectivos diretores-gerais, ficou decidido, por unanimidade, que este horário será de 7 horas da manhã às 17 horas. Não foi possível estender para mais tarde do que isso porque, em muitas partes do Brasil, depois dessa hora, há dificuldade de transporte e há problemas de violência”, disse o magistrado.

Barroso lembrou ainda que o TSE adotará “todas as medidas possíveis e razoáveis” para garantir a segurança dos eleitores e mesários no dia da votação.

Ele lembrou que um grupo de empresas e de entidades de classe doará equipamentos de proteção individual, como máscaras, protetores faciais (face shiels) e álcool em gel e spray para quem trabalhar na eleição, além de álcool em gel para que eleitores higienizem as mãos nas seções de todo o país.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.