Não se mudou

Mesmo após ser afastado, Witzel permanece em residência do Governo

De acordo com informações do jornal O Globo, Witzel reuniu na manhã deste sábado (29) servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES)

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Movimentação foi intensa na manhã deste sábado (29) no Palácio Laranjeiras
Movimentação foi intensa na manhã deste sábado (29) no Palácio Laranjeiras (Wilson Witzel)

Apesar de ter sido afastado do governo do Rio de Janeiro, após a Operação Tris Idem, um desdobramento da Operação Placebo – que investiga atos de corrupção em contratos públicos do Poder Executivo Estadual, Wilson Witsel (PSC) ainda permanece no Palácio Laranjeiras, residência oficial dos governadores do Estado.

De acordo com informações do jornal O Globo, Witzel reuniu na manhã deste sábado (29) servidores da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Ainda segundo a publicação, ontem (28), a Polícia Federal esteve no Palácio Laranjeiras para o cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos.

Witzel foi afastado do governo após apurações feitas pela Procuradoria Geral da República (PGR), que aponta a partir de seu trabalho a existência de um esquema criminoso que pretendia desviar recursos públicos por meio de contratos firmados com organizações sociais voltados para a prestação de serviços na área de saúde.

De acordo com a PGR, o esquema poderia arrecadar aproximadamente R$ 400 milhões em quatro anos. Os valores, com base em reportagem da revista Época, seriam desviados pela cobrança de 5% de propina sobre os acordos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.