Reação

Sampaio Corrêa ganha reforços em busca de reação na Série B

Técnico Léo Condé espera contar com, pelo menos, 19 jogadores, entre recuperados de lesões e de Covid-19 e os recém-chegados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Sampaio    vem treinando em tempo integral para  a partida de sábado (29)
Sampaio vem treinando em tempo integral para a partida de sábado (29) (SAMPAIO TREINO )

São Luís - O técnico Léo Condé faz contas e reza para ter ao menos 20 jogadores, incluindo o zagueiro Joécio, à disposição para o confronto contra a Ponte Preta, neste sábado (30), às 21h, no Estádio Castelão, em São Luís, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o treinador tem confirmados 19 atletas, mas após nova testagem para a Covid-19, que foi realizada esta semana, ele espera os resultados que saem até hoje para ter, enfim, uma lista definitiva dos atletas que realmente poderá contar.

O zagueiro Joécio iniciou os treinamentos ontem ao lado dos demais companheiros. Como vinha atuando normalmente pelo ABC, o defensor só aguarda a regularização para virar opção da comissão técnica. Ontem os treinamentos foram em período integral para o Sampaio Corrêa, que está em ritmo final de preparação para enfrentar a Ponte Preta.

O Tricolor já conta com cinco atletas liberados pela CBF, que já se juntaram aos demais disponíveis para seguir com os treinamentos. O zagueiro Lucão, o lateral-direito Luís Gustavo, o volante André Luís, o meia Daniel Penha e o atacante Diego Tavares são os atletas que passam a ficar disponíveis ao técnico Léo Condé, após isolamento por causa do novo coronavírus. Somando os nove contratados, os jogadores que estavam treinando e mais os recuperados de lesões no departamento médico do clube, o Tricolor tinha confirmados até ontem 19 jogadores em condição de jogo.

Se impor em casa

Confirmado para partida deste sábado, contra a Ponte Preta, o atacante Gustavo Ramos disse que o Sampaio terá que se impor por ser mandante apesar de jogar contra um adversário que está brigando pelo acesso.

“Estamos focados totalmente para o jogo contra a Ponte Preta. Vai ser um confronto dificílimo, mas sabemos da qualidade do nosso grupo e temos demonstrado isso. Dentro de casa temos que buscar nossa primeira vitória com a força do elenco e sabemos que podemos reverter os resultados e termos um crescimento”, afirmou.

Devido o surto de coronavírus e sem saber com quem pode contar, Léo Condé ainda não definiu o time titular que enfrentará a Ponte Preta. O mais provável é que o treinador divulgue a escalação momentos antes da partida.
O Sampaio já teve dois jogos da Série B adiados por causa da pandemia. O Tricolor não enfrentou a Figueirense e o Brasil (RS).

Reforços

Recuperados de lesão, o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Thiago Santos devem pintar como opções para a partida diante da Ponte Preta. André Luís, Daniel Penha, Luís Gustavo, Diego Tavares e Lucão, que estavam entre os infectados, foram liberados para voltar aos treinos.

Os volantes Vinícius Kiss e Ferreira, e o zagueiro Joécio também deve ir para o confronto.
Sem nenhum ponto, o Sampaio Corrêa ocupa a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, que soma oito, é a 5ª colocada na classificação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.