Série C

Imperatriz perde dois atletas importantes antes de jogo em Recife

Cavalo de Aço não deve mais contar nesta temporada com o atacante Giva e nem com zagueiro Odair Lucas, que sofreram rompimentos de ligamentos; Colorado enfrenta o Santa Cruz, no sábado (29), em PE

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Zagueiro Odair Lucas vai desfalcar o Imperatriz
Zagueiro Odair Lucas vai desfalcar o Imperatriz (ODAIR LUCAS IMPERATRIZ)

São Luís - O Imperatriz tem dois jogadores com lesões graves: o atacante Giva e o zagueiro Odair Lucas, que não devem jogar mais nesta temporada e provavelmente serão submetidos a intervenção cirúrgica. Os dois atletas ficaram de fora da lista do elenco que vai para a partida do Cavalo de Aço contra o Santa Cruz, neste sábado (29), às 17h, no Estádio Arrudão, em Recife (PE), pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Colorado é o oitavo colocado do grupo A com um ponto, enquanto a Cobra Coral é o primeiro da chave, com sete pontos.

O atacante Giva rompeu um dos ligamentos do tornozelo direito, no jogo contra o Pinheiro, válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense 2020. O jogador se lesionou durante uma jogada de ataque do Imperatriz, quando ficou com o pé preso na grama, e acabou torcendo o tornozelo direito, o que ocasionou o rompimento de um dos ligamentos.
Já o zagueiro Odair Lucas, contratado para ser o titular da zaga, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito.

Odair Lucas se lesionou durante um treino que antecedeu a partida contra o Clube do Remo, na qual entraria jogando. Os dois jogadores estão com tratamento intenso por meio de medicamentos e fisioterapia, mas a evolução é lenta e somente daqui a uma semana é que o Departamento Médico do time tocantino vai definir o que fazer. A primeira linha é de que não está descartada a cirurgia.

O diretor do Departamento Médico do Imperatriz, o médico ortopedista Jean Mácio, é quem vai dar a palavra final para a situação dos dois jogadores. Entretanto, a previsão para que eles voltem a jogar ainda é uma incógnita. O zagueiro Odair Lucas sequer estreou, enquanto que no caso do atacante Giva é a segunda contusão em dois jogos.
O Imperatriz tem dois jogos na Série C a menos por causa da pandemia.

Depois dessa partida diante do Santinha, o Imperatriz terá pela frente o Botafogo da Paraíba, no dia 5 de setembro, um sábado, no Frei Epifânio, às 17h.

Sem mudar muito

O técnico Luis dos Reis não deverá promover nenhuma alteração no time, em relação ao que saiu jogando contra o Remo.
A delegação do Cavalo de Aço viajou na noite de quarta-feira, 26, para Belém (PA), onde treinou nesta quinta-feira, 27, CT do Paysandu, e na madrugada de hoje (28) viajou para Recife. A logística de viagem foi a mesma usada para a partida contra o Treze, que acabou não acontecendo por problemas de jogadores contaminados pela Covid-19

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.