Série B

Guarani e Náutico duelam em busca de recuperação em São Paulo

Times fazem campanhas ruins nesta Série B e jogo que será em Campinas ganha mais tensão

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h19
Equipe do Náutico treina para o confronto
Equipe do Náutico treina para o confronto (NÁUTICO TREINO )

CAMPINAS - Nesta sexta-feira (28), pela sexta rodada da Série B do Brasileirão, Guarani e Náutico protagonizam um duelo que pode ser decisivo para o futuro de ambas equipes. Os dois clubes atravessam uma sequência negativa no torneio, especialmente os paulistas, que vêm de duas derrotas.

Após promover cinco mudanças para o último jogo, contra a Chapecoense, o técnico Thiago Carpini será obrigado a mexer mais uma vez no Bugre. Isso porque o comandante não poderá contar com Igor Henrique e Waguininho, que estão suspensos. Com isso, a tendência é que Eduardo Person e Bruno Sávio assumam a titularidade.

Já o Timbu, que ainda não venceu no campeonato, mas que vem apresentando uma melhora em relação ao início da temporada, deve ganhar um importante reforço. O atacante Guillermo Paiva está recuperado de lesão e está librado para atuar. O paraguaio é o vice-líder de assistências do time na temporada, com cinco passes para gol.

Guarani e Náutico se enfrentam nesta sexta-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas. No momento, o Bugre está em 16º na tabela, com três pontos, enquanto os visitantes estão em 13º, com um ponto a mais.

Briga na ponta

Nesta sexta-feira, Cuiabá e Chapecoense se enfrentam na Arena Pantanal, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida vale a liderança provisória da Segundona.

As duas equipes estão com 10 pontos na Série B, um a menos que o líder Paraná. Os paranaenses só entram em campo no sábado. Por isso, quem vencer vai dormir na ponta do campeonato.

Outra coincidência é a campanha de Cuiabá e Chapecoense. Ambas tem o mesmo número de pontos, gols marcados e sofridos. Além disso, os times tiveram uma partida adiada na Série B e estão com um jogo a menos que os rivais. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.